Pinheiros é campeão do Pan-Americano de Clubes
Em noite inspirada do goleiro Maik e do armador Zeba, o E.C. Pinheiros venceu com autoridade o Unopar/Londrina por 33 a 22 e conquistou, de forma invicta, o Pan-Americano de Clubes de Handebol. O título, inédito na história do clube, garante a equipe paulista no próximo Mundial de Clubes (Super Globe), que será disputado entre 14 e 18 de maio em Doha, no Qatar.
“A gente queria muito entrar para a história do clube, era um título inédito, o clube não tinha. Então a gente tinha muita gana, queríamos muito participar deste mundial. O nome deste título é o trabalho, a gente trabalhou muito e merecemos este título”, disse o capitão Zeba, autor de 7 gols na partida.
Enquanto os jogadores de ataque aumentavam a diferença no placar, Maik fechava o gol e impedia que o adversário avançasse no marcador. Apesar da boa atuação, o arqueiro preferiu manter a modéstia e exaltou o trabalho dos companheiros na defesa.
“Não depende só de mim, eu dependo do meu defensor e da ação dele para eu efetuar minhas defesas, isso é um esporte coletivo, então eu dedico esta boa atuação a meu grupo”, comentou o goleiro.
Na disputa pelo terceiro lugar, os argentinos do River Plate derrotaram a Metodista por 30 a 27 e conquistaram a medalha de bronze.