Com argentino, Taubaté embarca para Doha rumo ao Super Globe
A equipe masculina de handebol de Taubaté embarcou na madrugada desta sexta-feira, 5, rumo à Doha, no Qatar, para o Super Globe, onde enfrentará as melhores equipes do mundo. O time conquistou essa oportunidade de representar as Américas após vencer o Panamericano, se tornando bicampeã nessa competição.
“A expectativa é a melhor possível, somos um grupo mais forte que o ano passado o que nos deixa mais confiantes para fazer uma campanha melhor, que é o nosso maior objetivo. Contamos com a torcida da cidade e do país, Taubaté adotou o handebol como primeiro esporte e a ida de nossa equipe para o mundial é motivo de orgulho para toda a cidade”, comenta Macus Ricardo, o técnico Tata.
Essa é a primeira vez que o meia-direita, Damiano Miguelis, participa do mundial. Ele joga na Argentina e está treinando com a equipe do Taubaté há 15 dias especialmente para esse desafio.
“Acho que é uma competição muito importante para a gente que está representando toda a América. Treinamos para isso e queremos melhorar nossa última colocação do ano passado. O time está muito bem, jogando melhor do que no último ano e destaco nossa defesa que está forte, com um ótimo goleiro também, o que nos dá boas expectativas para os desafios que vamos enfrentar”, comenta o atleta.
A estreia da equipe de Taubaté na competição será no domingo, 7, contra os atuais campeões da Champions League da Europa, SG Flensburg-Handewitt, da Alemanha. A partida acontece às 9h, (horário de Brasília).
FOTO: CBHb