Pinheiros comemora bicampeonato Júnior Masculino
Depois de vencer a Metodista São Bernardo na terceira partida da série, a equipe pinheirense fez a festa dentro de casa
Na grande decisão do Campeonato Paulista de Handebol 2008 categoria júnior masculina, disputada na noite de ontem (15/12), no ginásio do Pinheiros, na capital paulista, o Esporte Clube Pinheiros venceu a Metodista/São Bernardo/Besni por 33 a 29 (parcial de 18 a 16) e conquistou mais um título da competição. O artilheiro da decisão foi Diógene Cruz, da equipe da casa, com 10 gols anotados. Foram precisas três partidas para chegar a esse resultado, sendo que o Pinheiros venceu a primeira por 39 a 24, e a Metodista a segunda por 31 a 29.
Como já era esperado, o início do primeiro tempo foi bem acirrado, com a equipe visitante acertando mais e mantendo-se à frente do marcador. A virada da equipe da casa veio aos 21 minutos (11 x 10), mas a Metodista descontou na seqüência. Um golaço de Alexandro, pelo meio, devolveu a vantagem ao Pinheiros.
Depois do intervalo a Metodista entrou disposta a reverter a situação, aplicando rápidas descidas, mas o Pinheiros apresentou uma defesa cinco mais um muito forte, o que atrapalhou a movimentação ofensiva da equipe adversária.
Para o jogador Aleph Palma, da equipe campeã, os jogadores aprenderam com a derrota sofrida no segundo encontro. “A gente treinou muito forte dois dias e concertamos os erros na defesa apresentado no último jogo. Somos bicampeões e agora vamos para nosso terceiro título”, prometeu o jogador.
O técnico do Pinheiros, Sérgio Hortelan, destacou a importância de mais esse título. “Foi um jogo muito bom, onde os dois times lutaram bastante. Sempre falo para os meus jogadores que esse é o segundo melhor campeonato de handebol do Brasil”, valorizou o treinador.
Já o técnico da Metodista, SB, acha que faltou fôlego ao time. “Algumas peças de nossa equipe cansaram e isso fez falta, principalmente no segundo tempo. As duas equipes estão de parabéns por disputarem três ótimos jogos. Quem esteve aqui na noite de hoje viu um grande espetáculo de handebol”, elogiou.
Na decisão dos 3º e 4º colocados, a equipe de São José levou a melhor ao bater São Caetano por 32 a 29.
E.C. Pinheiros
Jogadores: Alexandro, Diógenes, Osvaldo, Raul, Lucas Cândido, Matheus, Murilo, Lucas Santos, Marcelo, Thiagus, Jeison, César, Acao e Aleph Palma
Comissão técnica: Sérgio Hortelan (técnico), Alex Aprile (auxiliar), Sidiney Souza (auxilar) e Vanessa Cittadini (fisioterapeuta)
Metodista/São Bernardo/Besni
Jogadores: Henrique, Lucas, Vinícius, Adão, Guilherme, Gustavo, Felipe Rocha, Leandro, Giampietro, Victor, Monoru, Felipe Medeiros, Leonardo e João
Comissão técnica: José Nascimento, SB (técnico), Daniel Suarez (auxiliar), Natália Nogueira (fisioterapeuta) e Adriano Santos (supervisor)
Árbitros: Carla Rigueto e Silvana Maria Silva
Representante: Maria Izolina Fazzani
Cronometrista: Rosana Bastos
Delegado: Robson Sanches
Mestre de cerimônias: Rogério