Paulista de Masters termina em clima de festa
A confraternização e o clima de amizade entre atletas que marcaram diversas fases da história do handebol de São Paulo foi a tônica do Campeonato Paulista de Masters, a Copa Dudu Macedo.
A merecida vitória da Socierdade Recreativa Bragança, ela própria um nome que deixa saudade dentro do panorama do handebol paulista, foi o menor dos destaques, assim como a vitória de Guarulhos no feminino.
Este mérito, o do maior destaque, fica por conta da organização, entusiasmo e da grande felicidade estampada no rosto de cada um dos participantes: a felicidade por estar novamente entre amigos, numa quadra de handebol.
O evento – idealizado e estruturado pelo diretor da FPHb Antonio Ingles – foi impecável, atingiu todos os objetivos propostos e contou, no seu encerramento, com a presença de grande parte da diretoria da Federação Paulista de Handebol, que agradece a colaboração da Escola de Educação Física da Policia Militar, cuja parceria e apoio tornou este evento possivel.
O Bragança, cujos integrantes fizeram uma tocante homenagem a um dos mais habilidosos atletas que o handebol brasileiro já conheceu, Marcos Bordin, venceu a competição e novamente grava seu nome na história do handebol. Mas a presença de Sirio, Banespa, Pinheiros, Guarulhos e Ex-Santa merece igual destaque.
Foram, todos e cada um deles, responsáveis por um dos momentos mais emocionantes da temporada.
Hamilton Ramos