Final Super Paulistão Handebol: Santo André bate Fadenp/São José e se aproxima do título
A experiência, no entanto, acabou contando no primeiro duelo para definir quem irá se sagrar campeã estadual. Forte na defesa, Santo André acabou vencendo o jogo por 26 a 15 (15 a 06 no primeiro tempo). Para o técnico Rubens Piazza, o sistema defensivo da equipe do ABC foi determinante para o resultado.
“Foi um placar elástico, o que mostra o bom trabalho do nosso sistema defensivo. Esperávamos um jogo um pouco mais equilibrado, porém conseguimos manter nossa defesa muito bem e nossos contra-ataques funcionaram”, declarou.
O treinador também falou sobre a vantagem do Santo André para o último e decisivo duelo: 11 gols à favor. “A primeira parte da decisão revertemos a nosso favor, mas é só 50%, os outros 50% só no segundo jogo. Não podemos negar que o favoritismo ficou conosco, porém entraremos em quadra no sábado respeitando São José dos Campos do início ao fim da partida”, acrescentou.
A artilheira do jogo foi Duda, com 9 gols marcados. Para a jogadora, hora de manter os pés no chão e esquecer qualquer vantagem. “Temos que entrar forte novamente, com a defesa pronta, concentradas. Não vamos tirar o pé, não podemos levar a vantagem para o jogo”, analisou.
A segunda partida acontece no sábado, 14 às 17h no Ginásio do Camilópolis em Santo André. Nos últimos quatro anos Santo André foi vice do estadual, vencido nas últimas temporadas pela Metodista/São Bernardo que deixou a competição após perder vaga para o Fadenp/São José dos Campos.