Padrinho do Herkules/All Fit Sports no Brasil, Bombom visita e treina com a equipe
Depois de viabilizar uma inédita parceria entre um tradicional clube de país europeu com diversos títulos mundiais em sua história, era de se esperar que César Bombom se mantivesse informado sobre o que acontece e, eventualmente, mandasse uma mensagem de estímulo para a garotada que joga com a camisa do clube no Brasil.
Ou seja, era de se esperar que ele fizesse o mesmo que normalmente fazem ídolos quando apadrinham causas.
Ele, certamente, faz isso. Mas de alguma forma, não lhe parecia estar fazendo o suficiente.
Em recesso no seu clube na Espanha, o Ciudad Guadalajara, para defender a seleção brasileira no Torneio Quatro Nações, a ser realizado na Paraíba na segunda quinzena de junho, Bombom aproveitou sua passagem pelo país para visitar e treinar com seus afilhados do norueguês Herkules/Handball, em Guarulhos.
Como se a presença do ídolo, jogando junto, em treino de garotos de 11 a 13 anos fosse pouco, César trouxe consigo uma lembrança com cara, cheiro e gosto de relíquia.
Seu amigo, Vitor Tomás, capitão da equipe do FC Barcelona, campeã da Champions League de Handebol, manifestou seu apoio ao projeto enviando uma camisa de treino do Barça, autografada por todos os campeões da Champions 2015. Segundo Alexandre Ribeiro, o Zuza, coordenador do projeto, a camisa será rifada para ajudar a dar suporte e continuidade ao projeto.
O Herkules está entre os primeiros colocados do Paulistinha, o Campeonato Paulista Mirim, e seu atleta Henrique Magalhães é um dos artilheiros da competição.
Com padrinho como César Bombom e apoiadores como Vitor Tomás e, principalmente, gestores comprometidos como Zuza, Testa, Thiago e Fernanda, será difícil que não continue.
Alexandre Ribeiro Zuza, para quem não tem contato pessoal, pode ser encontrado no facebook por este mesmo nome ou procurado via Federação Paulista de Handebol para contato.
Supondo, é claro, que esta camiseta seja de interesse de algum fã de handebol.
Hamilton Ramos