Mundial Universitário: paredão paulista
A seleção brasileira feminina é a mais nova campeã Mundial Universitária de Handebol. As meninas conquistaram o título no último domingo (10/08) na cidade de Guimarães, em Portugal, após atropelar a Rússia numa partida impecável, vitória por 24 a 17. Um dos destaques do time brasileiro foi uma jogadora paulista.
Flávia Vidal mostrou porque mais a frente viria a ganhar o título de melhor goleira da competição. A gigante brasileira de 1,64, agarrou todas as tentativas russas de brigarem pelo título. Com defesas cara a cara, sete metros e de jogadas altas ela garantiu a tranquilidade necessária para a equipe construir a vitória do título mundial.
“Estamos muito felizes de vir até Portugal e fazer história, agradecemos a CBDU por nos ajudar a levar o handebol brasileiro para o lugar que ele merece, no alto do pódio. Ser eleita a melhor goleira da competição é muito bom por saber que o trabalho que nos fizemos ajudou o grupo chegar ate essa conquista”, contou a armadora que defende o time do AD Santo André.
Seleção feminina campeã mundial universitária:
Daniel Cubano- Técnico
Carlos Augusto- auxiliar técnico
Flávia Vidal- gol
Tatiana Ramos- gol
Dani Joia- armadora central
Isabela Ansolin- armadora central
Atalita Terence- armadora central
Georgia Marcio- armadora esquerda
Daiana Clark- armadora esquerda
Patrícia Batista- armadora direita
Ananda Cardoso- armadora direita
Larissa Araújo- ponta esquerda
Daiana Rodrigues- ponta esquerda
Lívia Horácio – pivô
Carolina Farjardo- pivô
Isabelle Medeiros- ponta direita
Danielle Giacomazi- ponta direita
Informações: CDBU
Foto: Luana Cruz