Metodista viaja para o Mundial de handebol
Nesta sexta-feira, a equipe masculina de handebol da Metodista/São Bernardo/Besni viaja para Doha, no Catar, onde a partir do dia 27 de agosto até 1º de setembro participa do Super Globe, o mundial de clubes da categoria.
A equipe brasileira estreia no Super Globe pelo grupo A, no dia 27 de agosto às 09h (horário de Brasília) contra o Zamalek (Egito). No dia 28 de agosto às 10h (de Brasília) encara o Atlético Madrid (Espanha). No dia 29 de agosto encerra a fase de grupo às 14h contra o El-Jaish (Catar). O Grupo B é composto por THW KIEL (Alemanha), Mudhar (Arábia Saudita), Al-Sadd (Catar) e Sydney University HC (Austrália).
O time do ABC irá representar o Brasil e o continente americano no principal torneio de clubes do mundo. Para alguns atletas da delegação será uma experiência ainda mais marcante. Como para o central André Leal que embarca para sua primeira competição interclubes.
“Fiquei bem surpreso com a convocação para o mundial, estava vindo de algumas lesões e estou muito feliz em ir para o meu primeiro mundial de clubes e saber que vou jogar uma competição onde teremos em quadra os jogadores que eu admiro, que vejo pela televisão. Espero que agente possa fazer um campeonato bom por lá”, avisou.
A equipe da Metodista já participou de outras três edições do Super Globe: em 1997 ficou em 6º lugar (Áustria), em 2002 ficou em 3º lugar (Doha) e, em 2007 ficou em 4º lugar (Egito).
Para disputar a edição de 2012, a equipe de São Bernardo do Campo conquistou o direito de participar do campeonato interclubes ao vencer o Pan-Americano de Clubes disputado em Londrina, no Paraná no mês de maio.
Fonte: http://www.terra.com.br