Na Hebraica, a aposta é na juventude
Um clube voltado para a comunidade. Esta é a melhor definição da Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo.
Trabalhando há 10 anos na entidade, sob a supervisão de José eduardo Gobbi e José Ricardo Gianconi, o técnico Álvaro Herdeiro planeja seu trabalho dentro desta perspectiva .
“- Aqui na Hebraica, o esporte é uma das áreas atendidas, mais um dos serviços que se pretende oferecer aos associados. O objetivo, a premissa básica, é o sócio. Como se trata de um grande clube, temos a oportunidade de realizar muito, mas em se tratando de alto rendimento isso implica, necessáriamente em algumas limitações. Desta maneira, o resultado, embora importante como parâmetro para a qualidade do trabalho, não é o principal. O investimento que podemos fazer não é tão grande que nos permita competir de igual para igual com as maiores potências.” – disse o treinador.
“Apenas para exemplificar, tivemos, no ano passado a oportunidade de trazer Fabio Vanini para jogar conosco. Dentro da lógica predominante no clube, a relação custo/ benefício não permitiu que a transação se concretizasse. Não estou falando aqui da parte financeira. O Vanini, evidentemente, viria para jogar, ser titular. Nesta caso estaria ocupando a vaga de um entre dois jovens sócios, técnicamente muito bons e com futuro promissor dentro da miodalidade. A filosofia do clube – correta na minha maneira de entender – foi priorizar os meninos”- continuou Herdeiro.
Outra faceta da Hebraica, além da continuidade no trabalho – a entidade está há mais de década filiada e atuante na FPHb – é a contínua revelação de novos valores o que, de acordo com Álvaro, é resultado direto desta política de valorização do associado.
“- Isto também faz com que tenhamos sempre uma equipe jovem. Para 2015, ano em que um número maior de equipes concretiza seus planos dentro de um profissionalismo de há muito desejado, esta juventude é , ao mesmo tempo, trunfo e problema. Fica cada vez mais difícil manter nossa tradição de estar sempre presente no Final Four. Mas acreditamos nesta possibilidade e estamos trabalhando com este objetivo.”- finalizou
Hamilton Ramos