Metodista/São Bernardo e Americana brigam por uma vaga na final do Paulistão 2009
A Metodista/São Bernardo recebe, nesta quarta-feira (17/06), às 19h30, no ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP), a equipe do Rio Branco EC/Americana, em confronto válido pela segunda partida do playoff da semifinal do Campeonato Paulista de Handebol 2009, categoria principal feminina. A entrada é franca e o Baetão fica na Avenida Armando Ítalo Setti, s/nº, Baeta Neves (próximo ao Paço Municipal de São Bernardo).
Por ter sido derrotada na primeira partida – que foi disputada em Americana na última segunda-feira (15/06) e terminou 21 a 20 para as donas da casa –, a Metodista precisa vencer o jogo de hoje para provocar uma terceira partida e continuar viva na disputa pela vaga na grande decisão. O revés para Americana foi o primeiro das meninas nesta temporada e quebrou uma invencibilidade de mais de dois anos no Estadual.
“Como eu já tinha dito, o campeonato tinha zerado. Não estivemos bem no primeiro jogo, principalmente na parte ofensiva, e Americana foi feliz em algumas bolas”, afirmou Eduardo Carlone, técnico da Metodista, atual tricampeã estadual.
Para a pivô Laís, uma derrota é natural e alerta para a partida de hoje. “Não está escrito em lugar nenhum que a gente é invencível. Temos falhas como qualquer um. É um grande mérito ter ficado dois anos sem perder, mas foi bom ter acontecido agora, pois teremos tempo para nos recuperarmos”, diz a atleta, garantindo que o revés não desanimou a equipe: “Vamos atuar da mesma maneira, todo mundo muito concentrado, firme.”
Para esta partida, a Metodista terá o desfalque da armadora-esquerda Moniky, que se contundiu durante os treinamentos com a Seleção Brasileira. Por outro lado, contará com o retorno da também armadora-esquerda Nati, recuperada de lesão.