Metodista conquista o bicampeonato da Liga Feminina
A equipe de São Bernardo do Campo não deu bola para a forte equipe de Blumenau e fez a festa dentro de casa
Apesar de ter perdido a partida de ida em Santa Catarina, a Metodista/São Bernardo/Besni bateu a equipe de Blumeu/Furp por 27 a 19 (parcial de 11 x 09), ontem à noite (06/12), no ginásio Baetão, e conquistou o bicampeonato da Liga Nacional de Handebol categoria principal feminina. Os destaques do encontro foram a goleira Babi, que fez ótimas defesas, e as artilheiras Fia e Lívia, ambas com seis gols.
A exemplo da final entre as duas equipes na temporada de 2006, a partida começou bastante equilibrada. Lívia abriu para a Metodista aos 1’30 minutos. São Bernardo fez mais um, mas Blumenau deu o troco aos 4 minutos e chegou ao empate (2 x 2). Nesse momento do jogo, as meninas da Metodista sentiram a responsabilidade da decisão e erravam muito nas finalizações. Meg desperdiçou um tiro de sete metros para São Bernardo e Blumenau empatou novamente. Fia cresceu na partida e marcou gols importantes na hora mais crucial do jogo, dando tranqüilidade à equipe, que fechou essa etapa com uma vantagem de três gols.
Depois do intervalo a força e experiência da equipe paulista falou mais alto, e a Metodista envolveu completamente a equipe adversária. Os gols foram acontecendo pelas mãos de Lívia, Tayra e Celinha, que apesar de muito bem marcadas, desciam em velocidade com jogadas muito bem ensaiadas. Aos 22 minutos São Bernardo abriu uma diferença de nove gols (24 x 15). Blumenau bem que buscava uma reação, mas as tentativas eram neutralizadas pela excelente atuação da goleira Babi, também ajudada pela trave. Aos 26 minutos da etapa final, com um placar de 25 a 17 a favor da Metodista, a galera enlouquecida já gritava: “é campeã, é campeã.
A armadora Tayra, da Metodista, creditou o resultado ao empenho da equipe. “Vencemos por merecimento. A gente trabalhou o ano inteiro dentro e fora de quadra. A Metodista e a prefeitura não nos trata somente como atletas, mas sim como seres humanos. A vitória é resultado de toda essa estrutura”, reconheceu Tayra.
“Nossa equipe jogou com muita garra e determinação e mostramos que não tem pra ninguém”, comemorou a armadora Jack.
O técnico de São Bernardo, Eduardo Carlone, perguntado sobre o bom desempenho do elenco, principalmente no segundo tempo, respondeu simplesmente que o time soube fazer a lição de casa. “Eu falei para nossa equipe colocar a cabeça no lugar e jogar o que elas sabiam”, resumiu o treinador.
Já para a goleira de Blumenau, Jozinha, o desequilíbrio e a falta de sorte acometeram a equipe. “Nosso time perdeu muitas bolas no ataque, facilitando os contra-golpes da Metodista. Hoje não deu nada certo, tanto que chutamos muitas bolas na trave. A medida que o placar ia aumentando, nossa equipe se desesperava. Isso colaborou ainda mais a favor delas (São Bernardo). Quando perdemos uma decisão como essa, já sabemos que é preciso trabalhar mais para nos fortalecermos. Quem sabe no próximo ano chegamos ao título”, prometeu a catarinense.
Metodista/São Bernardo/Besni
Jogadoras: Jaque, Meg, Célia, Milla, Thamiris, Tayra, Karen, Fia, Babi, Atalita, Fê, Lívia, Emerick e Regiane
Comissão Técnica: Eduardo Carlone Leite (técnico), Agberto Correa de Matos (assistente), Wílton Domingues (preparador físico), Marina Gonçalves Calister (fisioterapeuta) e José Maria Passos (supervisor)
O Pinheiros pega o Londrina na decisão masculina
Na briga pelo título da Liga Petrobrás categoria principal masculina, o E.C. Pinheiros pega a equipe de Londrina, neste sábado (08/12), as 17:15 horas, no Ginásio poliesportivo do Pinheiros, que fica na rua Hans Nobbiling, na capital paulista, com entrada gratuita. A ESPN-Brasil fará a transmissão ao vivo do encontro.
A equipe pinheirense, invicta na competição, entra em quadra como franca favorita, já que venceu fora de casa por 27 a 24 e pode perder por até quatro gols de diferença, que conquista seu título inédito.
No intervalo haverá atividades com sorteios de brindes para o público.
Na preliminar, no ginásio de handebol, ocorre a decisão do título paulista categoria cadete masculino entre E.C. Pinheiros x Metodista/São Bernardo/Besni.