Marcão comanda novatos do Esporte Clube Pinheiros em mais um Final Four
São Paulo (SP) – Anos e anos dedicados à seleção brasileira e ao Esporte Clube Pinheiros. Referência para os novatos no esporte e admirado pelos amantes do handebol. Marcão é unanimidade quando se fala em referência como goleiro.
Neste ano, o arqueiro vai para o Final Four do Super Paulistão Masculino com uma outra responsabilidade: guiar os jovens talentos do Esporte Clube Pinheiros à, quem sabe, mais um pódio do estadual.
“Me sinto bastante honrado (em ser essa referência aos novos jogadores). São garotos que vieram das equipes de base e que tem um grande potencial para crescer. Essa mescla de equipe, em que os jogadores mais velhos passam essa experiência aos mais novos é uma junção perfeita para o esporte”, avaliou.
Independente se o grupo é novo ou experiente, Marcão diz que defender as cores da camisa do time azul e preto tem ‘peso’. “Quando se pensa em Pinheiros, sabemos que quando se entra em qualquer competição é para buscar o título. O foco é sempre esse e esses garotos estão conseguindo corresponder em quadra a essa ‘pressão’, a essa cobrança natural que se tem em uma equipe adulta”.
Aos 38 anos, Marcão olha para trás e lembra que lá em 1994 foi ele que se espelhava nos jogadores mais experientes. “Buscava me concentrar ao máximo em cada situação. Sempre fui assim, é a minha característica”.
RAIO X
Sou… Marcos Paulo dos Santos, o Marcão
Tenho… 38 anos
Minha altura… 1.85m
Sou torcedor do… São Paulo Futebol Clube
O que é o Handebol pra mim? “Muitas palavras poderiam definir o que o handebol significa em minha vida. Amor, paixão, fazer o que ama. Acima de tudo soube aproveitar as oportunidades que o esporte me deu”.
A equipe do Esporte Clube Pinheiros faz semifinal com a Metodista/São Bernardo/Besni no sábado, 27, às 14h30. O Final Four acontece no Ginásio do EDA em São Caetano do Sul (Rua Tibagi, s/n – São Caetano do Sul). O Instituto Buzzo Sport/São José encara o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté pela outra semifinal do Super Paulistão 2014 também no sábado às 16h30.
Foto: Facebook Handebol Pinheiros