Líderes vencem…mas quem são os líderes?
Buzzo Sport/ São José venceu Jundiaí com certa tranquilidade, 33 a 19. TCC/Unitau/Fecomerciarios/Taubaté bateu o Pinheiros no Emecal, 28 a 23. A Metodista/Besni venceu a Hebraica, com grande dificuldade imposta pela Furia Amarela, 24 a 18. Quem, então, é o líder do Super Paulistão, após a rodada deste sábado?
Não há resposta fácil para esta pergunta. A mais direta seria “-Veja a tabela de classificação.”
Aí começam as dúvidas. Por opção, o TCC/Unitau/Fecoemerciários/Taubaté concentrou a maior parte dos seus jogos neste período que antecede o Pan Americano de Clubes, que sediará a parir do dia 20. Com mais pontos em jogo, a equipe se encontra na ponta da tabela, com 14 pontos ganhos em 8 jogos.Logo, é o líder.
Mas Buzzo Sport/São José e Metodista/Besni, diferentemente da equipe do Vale, ainda nã perderam jogo algum. Logo, são eles os líderes.Também é verdade.Ambas as afirmações são uma meia verdade. Para analisar o que acontece neste equilibrado e emocionate Super Paulistão, é necessário ir um pouco além dos números e de uma escolha de ponto de vista.
Dentro de um viés analítico, a equipe em melhor situação, hoje, é a Metodista/ Besni. Técnicamente, está em terceiro, já que o saldo de gols do Buzzo/ São José é superior – ambos dividem a segunda colocação.
Acontece que a equuiope do ABC já cumpriu e venceu dois compromissos enfrentando seus mais diretos concorrentes, Taubaté e Pinheiros, contra os quais a equipe de São José dos Campos ainda não jogou.
Taubaté/Unitau/Fecomerciários com uma derrota contra a Metodista/Besni e uma vitória contra o Pinheiros, aparece logo a seguir, considerando os confrontos já realizados entre os grandes favoritos.
Desta forma, o campeonato começa a ter cores mais nítidas a partir do dia 21 de maio, quando o Buzzo Sport/ São José enfrenta a Metodista /Besni, no Baetão. Com uma vitória, a equipe de São VBernardo caminhará a passos largos para fechar o primeiro turno à frente de seus concorrentes. Uma vitória da equipe de São José, no entanto, a colocará na liderança, ao mesmo tempo em que acrescentará um peso ainda maior aos seus jogos contra Taubaté e Pinheiros, que estão programados para ap[os o térmiino do Pan.
Este é, sem dúvida, o Super Paulistão dos sonhos de todos os aficionados da modalidade. Um campeonato que sai do lugar comum entre dois previsíveis finalistas, com pelo menos quatro equipes em condições de compor um Final Four de resultados imprevisíveis em qualquer um dos jogos. Além disto temos equipes com possibilidades de ascenção, com potencial para equilibrar jogos contra qualquer um dos favoritos e um grupo intermediário igualmente equilibrado.
Por coisas como estas o Super Paulistão é, além de qualquer discussão, o maior e melhor campeonato do país.
Fique atento à tabela de jogos, se programe e compareça aos ginasios. O show está rolando e você sempre pode entrar.
http://www.fphand.com.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=141
Hamilton Ramos