Kelly, a Little Miss Sunshine
André Rosa é professor de Educação Física, atleta amador de handebol e… maluco.
Alguns dirão que é maluco por Kelly, sua linda e talentosa filha pré-adolescente.
Isso também.
Kelly é uma atleta mirim de destaque na cidade onde moram, Caldas Novas, em Goiás. Como professor e praticante, André rápidamente percebeu o talento da filha e lamentava as poucas oportunidades que poderia ter, vivendo no interior do Centro-Oeste do Brasil.
Um amigo, meio que em tom de brincadeira, disse a ele: -“ Vi na Internet que haverá seletiva para Infantil feminino na Metodista!” André, ao que parece, não entendeu aquilo como a brincadeira que era e perguntou à Kelly “- Quer encarar esta, filha? Vamos atrás?”
E eles vieram.
E a mirim Kelly foi aprovada para o infantil da Metô.
Acontece que a família não poderia mudar-se para São Bernardo sem um longo planejamento. Não era viável para este ano. Não era possível, tampouco, deixar a menina longe dos pais.
Acontece, também, que Kelly é mirim. E o modelo em circuitos do Paulistinha fez com que lhe ocorresse uma idéia. Será que o Rodrigo permitiria que ela treinasse em Caldas Novas, como vinha fazendo, e se integrasse à equipe em dias de Circuito Mirim?
Rodrigo Resende, técnico da categoria, ainda teve o bom senso de perguntar “- Você viajaria 1800 quilometros, entre ida e volta, apenas para que a Kelly jogue na Metodista? Tem como bancar estas viagens? “
André respondeu; “- Opa! Claro!” Como disse no começo, ele é maluco. Por handebol e pela Kelly. Keylla, sua esposa, concordou. Conhece bem a pessoa com quem se casou.
O doublé de professor e atleta reuniu os parentes, conseguiu os fundos para bancar as viagens e, com câmera em punho, vibrou como louco que é com as duas vitórias de sua filha no I Circuito Mirim Feminino do Paulistinha 2015.
Em Hollywood, isso já deu filme indicado ao Oscar.
André, nós da Federação Paulista de Handebol queremos agradecer a você.
Sua paixão pelo handebol e sua dedicação como pai são uma inspiração para todos nós.
Obrigado
Hamilton Ramos