Itapira bete Japy e é Campeão do Grand Prix 2013
Depois de vencer a equipe de Sorocaba na semi final de sábado, a equipe do experiente Prof. Fabio Sartori, derrotou o Clube Japy, de Jundiaí na final de domingo e ficou com o título do Grand Prix de Handebol 2013.
A equipe de Itapira pode contar com a “volta para casa” de Luis Carlos Junior, atleta com significativas passagens por Pinheiros e São Caetano. O meia foi o ponto de equilibrio de uma equipe que conta ainda com Julio Cesar e Romulo, ambos ex- Metodista, compoondo a espinha dorsal de um time com um handebol consistente.
A equipe do Japy, que estreou na Federação com o pé direito, é uma especie de “sob nova direção”, embora a batuta esteja na s mãos de conhecidos profissionais do handebol paulista, os Professores Alan e Daniel Settina, que agora comandam o naipe masculino do tradicional handebol de Jundiaí e puideram contar com o retorno de Diogo Souza, o Boi, após anos atuando pela Metodista e Londrina.
Na terceira colocação tivemos o Anglo Sorocaba, do não menos experiente Professor Fernando della Rosa, que ficou com o bronze ao bater Nova Odessa, de Raquel Prado, com reconhecido trabalho nas categorias de base e que vê seus meninos chegarem à categoria adulta demonstrando a mesma qualidade.
O Grand Prix firma-se, desta forma, como uma importante porta de acesso ado handebol do interior às competições oficiais, ganhando a cada ano um número maior de equipes de boa qualidade.
ITAPIRA | CLUBE JAPY |
ANGLO SOROCABA | NOVA ODESSA |
Hamilton Ramos