Metodista perde a segunda no superglobe
Com uma excelente atuação de seus jogadores de 6 metros, a Metodista fez um bom primeiro tempo contra o campeão europeu, Atletico Madrid, dirigido pelo lendário Talant Duijshbaev. Um justo 16 a 16 deu esperanças de classificação à equipe brasileira.
Segundo Diogo Hubner, capitão da Metodista, a Metodista “jogou contra uma equipe muito forte e fez coisas bem legais, num jogo dificil”.
Os numeros atestam isso. Duplex, o melhor da Metodista no jogo, teve um impressionante aproveitamento de 83,3 por cento nos arremessos, enquanto Carlito, outro destaque da equipe de São Bernardo, 66,7. Tupan, além do próprio Diogo, também tiveram excelente aproveitamento.Tupan, convertendo 3 de seus quatro arremessos e Diogo, converendo seu unico arremesso a gol e todos os quatro sete metros que bateu.
Mas, como disse Mark Twain, há três espécies de mentiras: as mentiras, as mentiras sagradas e as estatísticas. Apesar dos bons numeros, a Metodista, que fez um primeiro tempo excelente, voltou a pecar na fase final e não suportou o ritmo e experiência dos espanhóis.
O Atletico Madrid fechou o placar em 34 a 27. Com a vitória do Zamalec, do Egito, sobre o El Jaish, do Qatar, uma equipe recheada de sérvios e croatas, ambos, Zamalec e Atletico Madrid, garantem sua passagem para as semi-finais, deixando para a Metodista apenas a oportunidade de lutar pela quinta posição.
_______________________— __________________________________Hamilton Ramos