Invicto na temporada, Mesc/Fiat Sinal é tricampeão do infantil feminino
Rogério Carreon, técnico da equipe, esteve nas três conquistas do time e diz que, o que fica destas conquistas é a determinação de todas as jogadoras que passaram no Mesc/Fiat Sinal ao longo dos últimos anos.
“O que ficará para sempre guardado na memória e na história é que em três anos tivemos apenas uma derrota, em 2012”, declarou o treinador que, ao longo das últimas temporadas também enfrentaram adversários diferentes nas finais: em 2010 contra o Indiano, em 2011 contra o Centro Olímpico, em 2012 contra o Corinthians e, agora contra o Pinheiros.
Para o treinador o que fica para o grupo desta temporada é o trabalho feito. “O aprendizado que elas levam é o de sempre se dedicar, treinar e estudar muito. Assim, os objetivos são conquistados. Nosso lema aqui é: a vontade de se preparar tem que ser maior do que a vontade de ganhar”, acrescentou.
Mariana Evangelista, 14, capitã do Mesc/Fiat Sinal concorda com o técnico e vai além sobre sua equipe. “Trabalhamos muito para conseguir esse resultado. Desde o começo do ano o nosso foco era esse e hoje estamos muito felizes. Claro que, não imaginávamos ter uma campanha invicta, mas isso nos deixa aos mais contentes é fruto do nosso trabalho. Nossa equipe é muito unida, uma confia na outra”, avaliou a meia esquerda.
Em 2014 a equipe do Mesc/Fiat Sinal quer mais e sabe que é preciso manter o foco. “Elas comemoraram e ainda estão comemorando muito o título, mas também estão bem cientes do que as espera no ano que vem. Até mesmo por estarem ganhando tudo, a cobrança da comissão técnica e delas é muito grande, além dos adversários que virão ainda mais motivados para jogar contra nossa equipe”, finalizou.
A final de 2013 foi a quarta consecutiva da equipe e a terceira com o título da categoria. A artilheira do campeonato também foi do Mesc/Fiat Sinal, a Gabriela Bitolo com 172 gols anotados ao longo da temporada.