FPHb/SESI: inicio de uma parceria promissora
No último dia 10 de março, a sede do Serviço Social da Indústria, na Avenida Paulista, foi palco de uma reunião entre a diretoria da FPHb e os gestores do Departamento de Esporte e Qualidade de Vida da entidade.
A iniciativa do encontro veio do presidente Celso Gabriel, para quem a regional paulista do SESI é uma referência nacional em termos de amplitude, qualidade e responsabilidade na gestão do esporte.
No evento, que contou com a presença da quase totalidade dos membros da diretoria, o diretor Paulo Moratore fez uma apresentação multimídia do projeto de gestão da Federação Paulista de Handebol e seus objetivos para os próximos quatro anos.
Em seguida, o gerente executivo do SESI, Eduardo Carreiro, apresentou a gigantesca estrutura e enorme investimento que entidade coloca à disposição de seu departamento, que atende todos os níveis de prática esportiva, que prioriza acima de tudo a educação pelo esporte. Com uma estrutura dividida em quatro setores de acordo com o objetivo de cada um, a entidade desenvolve um trabalho com cerca de 20 modalidades esportivas, sendo que o handebol, neste momento, faz parte de apenas um destes setores.
Alexandre Pflug , diretor do departamento, ressaltou que, embora o SESI seja filiado a diversas federações esportivas, é a primeira vez que uma delas propõe uma reunião nestes moldes. Alexandre disse ter se impressionado com o comprometimento das pessoas que compõem o quadro diretivo da FPHb, a ponto de se mostrar disposto a rever a diretriz de não incorporar nenhuma nova modalidade esportiva ao planejamento de médio prazo.
Para dar início ao processo, Alexandre colocou a estrutura da entidade na Avenida Paulista à disposição para sediar, eventualmente, as reuniões semanais da diretoria da federação.
É o primeiro passo de uma parceria que promete bons frutos para o handebol paulista.
Hamilton Ramos