Fora de casa, Pinheiros bate Hebraica e abre vantagem nas semifinais do Juvenil Feminino
Jogando no ginásio da Hebraica, o Pinheiros venceu as donas da casa por 38 a 27 no jogo 1 das semifinais do Campeonato Paulista Juvenil Feminino. Com o resultado, o time pinheirense abriu vantagem no confronto e pode garantir a vaga para a decisão já no próximo jogo, enquanto a Hebraica precisa devolver a derrota para as rivais na próxima partida para não dar adeus ao título estadual.
Novamente, o fator casa não foi preponderante para o confronto. Na primeira fase, cada equipe havia conquistado uma vitória nas duas partidas realizadas entre os times, e justamente na casa da rival. Em 4 de junho, a Hebraica superou as adversárias por 25 a 29, enquanto Pinheiros deu o troco no colega de bairro por 29 a 26, em 27 de setembro.
O jogo – A equipe da casa começou melhor, forçando a jogo de transição , contando com excelente atuação de Camila – a artilheira do jogo, com treze gols. Aos poucos a equipe do azul e preto foi encontrando seu ponto de equilibrio e, aos 20 minutos do primeiro tempo, o jogo já estava de igual para igual, permanecendo assim até o final do primeiro tempo.
Já no segundo tempo, a história foi completamente diferente: o jogo do Pinheiros ganhou consistência defensiva e não deu chances para a Hebraica, que voltou do intervalo irreconhecível. A equipe pinheirense abriu larga vantagem, fechando o placar onze gols à frente de seu adversário, 38 a 27, com especial destaque para Isabelle, autora de dez gols.
O jogo 2 da série melhor de três acontece nesta sexta-feira, dia 11, às 20h, no ginásio do Pinheiros (avenida Angelina Maffei Vita, 493, em São Paulo), que precisa de apenas mais um empate para garantir a vaga na decisão, enquanto só a vitória interessa à Hebraica. Quem se classificar neste confronto, enfrenta o vencedor entre Metodista e São José.
Veja as fotos deste jogo no Facebook.
Siga a FPHand no Twitter: @fphand