Metodista quer confirmar favoritismo contra Eduardo Gomes e Pinheiros busca manter sonho vivo contra Corinthians nas semis do Infantil Masculino
Nesta terça-feira, serão realizados mais dois confrontos válidos pelas semifinais do Campeonato Paulista Infantil Masculino. Enquanto o São Caetano/Eduardo Gomes e a Metodista buscam iniciar a busca pela vaga na decisão estadual com vantagem, o Pinheiros precisa vencer o Corinthians para não dar adeus ao sonho do título.
Líder da primeira fase da competição, a Metodista, de São Bernardo, vai até a vizinha São Caetano para consolidar o favoritismo contra o Eduardo Gomes, quanto colocado da fase de classificação. Tal favoritismo, ao menos na tabela, é claro: com 24 pontos, a Metodista tem quase o triplo de pontos do rival, que conquistou somente nove.
Os confrontos diretos na fase classificatória também apontam para um amplo favoritismo da equipe de São Bernardo contra os rivais do Grande ABC: mesmo jogando em São Caetano, a Metodista não se intimidou e goleou os rivais por 43 a 19. No segundo jogo, o Eduardo Gomes novamente levou a pior, perdendo o confronto por 46 a 27.
O jogo 1 começa às 19h, no Colégio Eduardo Gomes (rua Major Carlo Del Prete, 1.120 – Bairro Santo Antonio), em São Caetano. O jogo 2 será realizado nesta sexta-feira no Baetão, São Bernardo, mesmo local de uma eventual terceira partida, marcada para o dia 21 de novembro.
Pinheiros busca recuperação – Se por um lado, uma semifinal está começando, por outro, a outra semi pode estar sendo decidida nesta terça-feira. Jogando em casa, o Pinheiros, segundo colocado da primeira fase (com 20 pontos, quatro a menos que a Metodista), busca a recuperação contra o Corinthians após ter sido derrotado no jogo 1.
No domingo, o time alvinegro – que ficou em terceiro lugar na fase classificatória da competição, com 16 pontos – venceu os pinheirenses no Parque São Jorge por 32 a 26 e pode garantir a vaga na decisão caso supere fora de casa os rivais novamente hoje, às 17h, no ginásio do Pinheiros (Av. Angelina Maffei Vita, 493), em São Paulo.
A tarefa não vai ser fácil para o Pinheiros, já que o Corinthians pareceu ter crescido na hora certa. Isso pode ser comprovado pelo retrospecto da primeira fase: nos dois primeiros encontros entre os times neste edição, os pinheirenses haviam vencido os dois confrontos, tanto em casa como fora, por 34 a 32 e 24 a 23, respectivamente.
Caso o Pinheiros vença o jogo desta terça, as equipes voltam a quadra nessa quinta-feira, novamente no ginásio do Pinheiros. Caso o Corinthians vença, a equipe do Parque São Jorge mata o terceiro jogo e vai à decisão.