FINAIS│Por ‘jogo da vida’ Metodista encara Taubaté na semifinal do Paulistão
Neste final de semana a equipe masculina da Metodista/São Bernardo/Besni vai em busca de mais um título do Campeonato Paulista. A última taça do time do ABC foi em 2008 e nos dois anos seguintes a equipe acabou sendo superada na final.
Por isso, o técnico José Ronaldo, o SB, quer sua equipe focada ainda mais nessa última semana de treino, uma vez que a decisão de quem chega à grande final acontece apenas em um jogo. A Metodista/São Bernardo/Besni encara a equipe do TCC/Unitau/Taubaté, às 10h no sábado, 22 de outubro, na cidade de Mogi Mirim, que será palco da fase final do estadual.
SB está em busca do seu primeiro título como técnico da Metodista/São Bernardo/Besni. Em 2008, ele ainda era jogador do time do ABC paulista. “O grupo tem que saber que é o jogo da vida. Aquele que vai colher todo o fruto do ano. Se perder, não vamos para a final. Temos também que saber que jogamos duas vezes com eles e acabamos perdendo as duas neste campeonato. Taubaté encontrou uma filosofia de jogo que acabou dando certo para eles durante a fase de classificação. Temos que entrar no jogo colocando nossa filosofia em quadra, não podemos deixar com que eles ditem o ritmo de jogo”.
Para o experiente central Diogo Hubner, é preciso também trabalhar a concentração em outro aspecto. “Temos também que trabalhar a parte psicológica, nossa equipe é bem jovem e não podemos nos desconcentrar com provocações ou outras ações. Muitas vezes, no calor do jogo, não percebemos que isso pode nos atrapalhar”, declarou o capitão.
O técnico SB concorda com seu comandado e acrescenta: “Estamos trabalhando essa parte, para que eles entrem focados, para que também não caiam em provocações e não se irritem com aspectos ‘extra quadra’. Tudo isso é trabalhado em uma semana como essa”.
O time da Metodista/São Bernardo/Besni foi o terceiro colocado na fase de classificação com vinte pontos conquistados, com dez vitórias e apenas três derrotas – duas delas justamente contra Taubaté, adversário da semifinal e uma contra o time do Pinheiros. O artilheiro da equipe do ABC é Guilherme Valadão com 40 gols marcados.
Fonte: Assessoria de Imprensa da ADC Metodista