Esporte Clube Pinheiros refuta favoritismo no Final Four e exalta empenho de jovens atletas
São Paulo (SP) – Apesar de ter terminado na primeira colocação na fase de classificação do Super Paulistão Masculino, o Esporte Clube Pinheiros refuta o rótulo de favorito ao título estadual. O técnico Sérgio Hortelan explica.
“De modo algum somos favoritos. Temos uma situação diferente dos outros anos, um plantel diferente, perdemos jogadores do meio do ano passado para cá. Tivemos uma renovação no grupo e não é mais aquela situação de ser o franco favorito”.
Exímio formador de atletas, o Pinheiros deste ano que vai para a quadra é uma mescla dos que subiram da base, com jogadores de longa rodagem no esporte. “É muito diferente jogar na categoria adulta, é um processo que não é tão simples e por isso é importante para esses jovens a oportunidade que eles estão tendo e temos passar essa confiança para eles”, acrescentou.
O duelo da semifinal é um clássico histórico, contra a Metodista. E os dois clubes vivem situação semelhante, jovens elencos. “A rivalidade irá continuar, por que ela foi construída ao longo da história e construída com bons jogos. Agora são duas realidades diferentes, e sempre pregamos aos nossos atletas respeito à camisa da Metodista. Dentro de quadra o jogo será diferente dos outros anos”, finalizou
.
A equipe do Esporte Clube Pinheiros faz semifinal com a Metodista/São Bernardo/Besni no sábado, 27, às 14h30. O Final Four acontece no Ginásio do EDA em São Caetano do Sul (Rua Tibagi, s/n – São Caetano do Sul). O Instituto Buzzo Sport/São José encara o TCC/Taubaté/Fecomerciários/Taubaté pela outra semifinal do Super Paulistão 2014 também no sábado às 16h30.