Empolgante Super Paulistão 2016 tem cinco líderes
A rodada da noite desta última quinta-feira causou uma reviravolta na tabela e fez um perfeito retrato do que é o SUper Paulistão 2016.
Os até então lideres, São Bernardo/ Metodista e Pinheiros computavam oito pontos a seu favor. No seu encalço, Buzzo/São José, Taubaté/Fab/Unitau e Santo André, com seis.
Com a vitória destes na rodada de ontem, fica patente o que vem sendo afirmado por todos os técnicos envolvidos: a competição é de um equilíbrio inédito, que já começava a ser desenhado em 2015.
O troca-troca de camisas no início da temporada, o fechamento de algumas equipes fora de São Paulo, a contenção de investimento por parte de algumas prefeituras em função da crise, resultaram num panorama onde os fortes ficaram ligeiramente mais fracos e aqueles que constituíam um segundo grupo em 2015 conseguiram elevar sua qualidade naquele pouco que faltava.
O equlibrio não se manifesta apenas na ponta. A atual campeã e líder Metodista perdeu na sua estréia para São Caetano, uma equipe de meninas muito jovens, que deve amadurecer no decorrer do campeonato e que tem plenas condições de postular o FInal Four. Hoje está em sétimo lugar na tabela em que a FEAC/Franca aparece em nono, após perder para a também líder Taubaté depois de comandar o placar na maior parte do jogo e ceder a vitória por dois gols nos últimos minutos.
O campeonato está apenas começando e promete ser a cada dia mais empolgante. Acompanhe! Compareça aos ginásios.
Abaixo a atual classificação.
Hamilton Ramos