Em jogo emocionante, São José vence Pinheiros por um gol e é campeão do Juvenil Feminino
O São José venceu em casa o Pinheiros por 26 a 25 neste sábado em confronto válido pelo jogo 2 da final do Campeonato Paulista Juvenil Feminino. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba – que empatou com as rivais em 27 a 27 em São Paulo – confirmou o favoritismo e conquistou o título estadual.
Líder da primeira fase, São José havia perdido apenas duas partidas até este momento – na primeira fase, para o próprio Pinheiros, e na semifinal, no jogo 1 contra a Metodista/São Bernardo –, menos da metade que seu adversário na decisão, que tinha cinco resultados negativos até então.
VEJA MAIS:
Galeria de fotos do jogo 2 da final do Juvenil Feminino
O playoff estava completamente indefinido após o empate no primeiro confronto, realizado na capital paulista. Mas, mesmo jogando fora de casa, o Pinheiros começou disposto a não dar chances a São Jose, que parecia atordoado no inicio do jogo.
Após empatar em casa, Pinheiros começou melhor contra São José no jogo 2 da final do Juvenil Feminino.
Crédito: Hamilton Ramos
Marcando com um 5-1 eficiente, o clube da capital anulava as meias rivais e abriu pequena vantagem no placar até os 10 minutos, contando com uma atuação apagada da goleira de São José e a pontaria da meia Juliana que, em seus primeiros arremessos, não foi efetiva como o habitual.
A equipe da casa marcava com um sistema 6-0, mas apesar disso, o time azul e preto finalizava com frequência da linha de 6 metros, já que individualmente as meninas de São José não se encontravam bem na partida, permitindo nítida vantagem das atacantes pinheirenses.
Após um início melhor de Pinheiros, São José reagiu no jogo 2 da final do Juvenil Feminino.
Crédito: Hamilton Ramos
Aos poucos, porém, São José começou a equilibrar as ações, principalmente através da grande atuação de Patrícia. Logo chegou ao empate e chegou a abrir uma vantagem de quatro gols, deixando sua torcida acreditar que o titulo era mera questão de tempo.
O Pinheiros, buscando forças na garra de suas meninas e em sua forte tradição, não permitiu que isto acontecesse. Empatou o jogo, que seguiu com vantagem mínima de lado a lado até os instantes finais, quando a goleira de São José, recuperando-se da fraca atuação inicial, impediu novo empate do Pinheiros no fim.
São José venceu Pinheiros no jogo 2 da decisão e se sagrou campeão do Juvenil Feminino.
Crédito: Hamilton Ramos
Curta nossa página no Facebook!
Siga a FPHand no Twitter: @fphand