Pinheiros mantém invencibilidade de dois anos e conquista o tri no Cadete Masculino
O Pinheiros venceu em casa o Corinthians por 28 a 24 nesta quinta-feira em confronto válido pelo jogo 2 da final do Campeonato Paulista Cadete Masculino. Com o resultado, o time azul fechou a série melhor de três em 2 a 0, concluiu uma campanha perfeita – com 100% de aproveitamento – e garantiu o tricampeonato estadual.
O time pinheirense venceu todos os 20 jogos que disputou nesta edição do estadual. Além disso, a equipe sustentou uma invencibilidade de dois anos no Paulista – não perde desde 2009, quando perdeu o jogo 2 da decisão contra a Hebraica por 33 a 31: desde então, foram 36 vitórias em 36 partidas, um retrospecto fantástico.
VEJA TAMBÉM:
Galeria de fotos do jogo 2 da final do Cadete Masculino
Por outro lado, o Corinthians não tem o que reclamar da campanha de 2011, já que esta foi a primeira vez em que a equipe alvinegra – que disputa as competições masculinas da Federação Paulista somente desde 2007 – chegou à final do torneio. Além disso, a equipe surpreendeu e desbancou a tradicional Metodista/São Bernardo nas semifinais.
Jogando em casa, com mais tradição e melhor campanha recente, o favoritismo era todo do Pinheiros, mas o Corinthians demonstrou no primeiro tempo que tinha condições de quebrar a invencibilidade do rival. Apesar de ter saído atrás e ter chegado até a ter ficado quatro gols atrás, a equipe se recuperou e foi para o intervalo com 14 a 13.
O Corinthians deu a impressão de que poderia surpreender o Pinheiros no começo do jogo 2 da final do Cadete Masculino.
Crédito: Marcio Hasegava
Se o primeiro tempo deu esperanças aos corintianos, o Pinheiros tratou de mostrar que a história dos últimos dois anos iria se repetir novamente. O Corinthians até chegou a abrir dois gols de diferença no início do segundo tempo, mas a equipe da casa começou a se acertar novamente e rapidamente retomou o controle da partida.
Após sair perdendo no primeiro tempo, o Pinheiros virou sobre o Corinthians no jogo 2 da final do Cadete Masculino.
Crédito: Marcio Hasegava
Com menos de 10 minutos do segundo tempo, o Pinheiros já liderava o placar de novo e começou a impor novamente uma grande vantagem sobre o rival. Até os 20 minutos a equipe já conseguia manter uma segura distância de quatro gols sobre o adversário. Valente, o Corinthians foi tentando resistir, mas não conseguia ficar no mesmo nível.
No fim, o Pinheiros conseguiu manter quatro gols de diferença a frente e, administrando a vantagem, fechou a partida em 28 a 24.
No fim, Pinheiros venceu o Corinthians e conquistou o tricampeonato do Cadete Masculino.
Crédito: Marcio Hasegava
Curta nossa página no Facebook!
Siga a FPHand no Twitter: @fphand