Duas vezes campeão!
Ao vencer a DInamarca na final por dois sets a zero, a seleção brasileira de Handebol de Areia sagrou-se bi-campeã mundial .
Com fáceis 20 a 10 no primeiro set, e um 17a 14 sem sustos no segundo, nossas meninas não deram chances à forte equipe nórdica.
Já a renovada equipe masculina teve que se superar para vencer a Ucrânia. Após perder o primeiro set por 19 a 18, numa reação ucraniana, que ficou em desvantagem durante quase todo o tempo, nossos meninos mantiveram a cabeça fria, vencendo o segundo set por 18 a 15. A tranquilidade também foi mantida sob o nervosismo do “um contra o goleiro” . Vencendo por 6 a 2 , o Brasil conquistou o tri-campeonato mundial.
A lateral direita Patrícia Scheppa foi eleita a melhor jogadora do Mundial, além de melhor em sua posição. Millena Braga foi a também eleita para a seleção do mundo, como melhor lateral-esquerda.
No masculino também tivemos destaques. Wellington foi o melhor lateral direito, Bruninho, o melhor especialista e Diogo o defensor mais eficiente
Hamilton Ramos