Como anda o handebol brasileiro?
Próxima edição da revista ESPN traz matéria sobre o esporte e discute a relação do Brasil com a modalidade
Só no Brasil existe mais de 1 milhão de praticantes, o que faz do esporte o segundo mais jogado nas escolas do País, perdendo apenas para o futsal. Além disso, o Brasil é bi-campeão pan-americano da modalidade, tanto no masculino, quanto no feminino (Santo Domingo 2003 e Rio de Janeiro 2007). No entanto, o handebol brasileiro parece fadado ao amadorismo, uma vez que os projetos nacionais para o esporte são incipientes e sua popularidade não vislumbra grandes horizontes estando longe da TV aberta.
Para se ter uma ideia, 70% dos atletas que competem na Liga Nacional recebem em média R$ 600 a R$ 1.000, e o país está longe de ser um celeiro de craques por falta de um trabalho de base, mesmo que haja jogadores brasileiros com destaque no exterior. É o que mostra a reportagem “Esse estranho futebol jogado com as mãos”, da 3ª edição da revista ESPN, da Editora Spring, que vai às bancas na próxima sexta feira (8/1). A matéria levanta a discussão aos fãs do esporte e espera esquentar o debate sobre o porquê de a modalidade merecer mais atenção no País.
Com entrevistas com o goleiro Marcão, o ponta Fábio Vanini e a vitoriosa armadora Zezé, que agora atua na areia, a revista traz a dificuldade dos atletas para vencer as muitas barreiras antes de se tornarem profissionais. Por outro lado, Manoel Luiz Oliveira, presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHd), revela alguns planos para os próximos anos, como a adequação do calendário brasileiro ao europeu, a formação de seleções de base que renderiam atletas para a Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, e a efetivação da Escola Nacional de Técnicos, que deverá promover o intercâmbio de conhecimento entre treinadores.
Sobre a Spring Editora
A Spring Editora, sob direção de José Roberto Maluf, é responsável pela versão nacional da ROLLING STONE, conhecida internacionalmente, além das revistas AMÉRICAECONOMIA, ESPN, AERO MAGAZINE, DOCOL, OAS, DAY BY DAY, VOETRIP e REVISTA DA INDÚSTRIA – FIESP. Desde 2008, representa a Mídia de Bordo TRIP, que desenvolve conteúdo e ações de marketing personalizados e segmentados para o público da TRIP Linhas Aéreas, a maior companhia regional da América do Sul.