Com show da ‘melhor do mundo’, Brasil leva o Sul-Americano
Liderado pela capixaba Alexandra Nascimento, que marcou 11 gols, a seleção derrota a anfitriã Argentina por 37 a 23, na decisão do torneio
A seleção brasileira feminina de handebol começou bem o ciclo olímpico dos Jogos do Rio 2016. Liderado pela capixaba Alexandra Nascimento, que marcou 11 gols na final, o Brasil conquistou o Campeonato Sul-Americano com uma vitória sobre a Argentina por 37 a 23. A decisão aconteceu na tarde deste sábado, no ginásio Ilhas Malvinas, em Mar del Plata.
Com o resultado, Brasil e Argentina, mais o terceiro e quarto colocados, garantem vaga para o Pan-Americano, que será realizado em junho. A competição é classificatória para o Mundial, em dezembro.
O jogo
O primeiro tempo foi de superioridade do Brasil dentro de quadra. A equipe manteve um bom nível de jogo. A defesa, com a goleira Bárbara Arenhart, a Babi, esteve muito bem, assim como os contra ataques brasileiros.
Na volta à quadra, a defesa brasileira caiu e não apresentou a mesma qualidade técnica do início do jogo. Com isso, a equipe não conseguiu contra atacar com a mesma facilidade do começo. As argentinas esboçaram uma reação e contaram com todo o apoio da torcida, mas não foi o suficiente para vencer as brasileiras.
Por: GloboEsporte.com
Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia