Com ‘diamante’ no banco, Bruna Oliveira faz sua primeira final adulta com a Metodista/São Bernardo
São Paulo (SP) – Primeiro ano de júnior e já em uma final com a equipe adulta da Metodista/São Bernardo. Para a goleira Bruna Oliveira, seus 19 anos serão inesquecíveis. Para a jogadora, um momento importante e marcante na carreira.
“É bem diferente chegar a uma final de time adulto, a responsabilidade é maior. Gera uma ansiedade, mas uma ansiedade boa, com aquele frio na barriga motivador. Este ano está sendo uma experiência muito boa”, diz a atleta de 19 anos que está há 7 nas equipes de base do time do ABC paulista.
A primeira experiência com as adultas está sendo proveitosa. Sair do banco de torcida para a quadra, ao lado de referências, também. “Essa troca de experiência está sendo muito boa”, revela a jogadora que começou no handebol aos 11 anos, na escola.
E como foi para o gol? Ela mesma conta. “Sempre fui muito alta, tenho 1.80m, e acabava que eu ia bem no gol, até pela altura conseguia chegar antes na bola. Comecei a gostar de jogar e estou há sete anos aqui na Metodista”.
Se ela gosta de troca de experiência, ela tem uma grande referência em sua posição. Há muitos anos a goleira Ariadne é o grande destaque na meta da Metodista. Para Bruna, um sonho realizado em jogar ao lado de uma grande referência da equipe do ABC paulista.
Além disso, feliz por ter no banco de reservas, junto com Ariadne, um segredo. “Aquele caderno dela é uma relíquia, é um diamante (a goleira Ariadne anota todas as jogadas durante a partida em um caderno que serve não só para ela, como para toda equipe, como referência), você nem imagina o que tem nele. Graças a ela eu também estou começando a fazer o meu caderno de anotações”, revelou.
Fã da arqueira, Bruna tem aprendido muito com a mestre. “Sem dúvida ela é incrível, muito bom poder jogar ao lado dela, aprendo muito. Como vim da base, vi muito e muitos jogos da Ariadne e até já copiei algumas coisas que ela faz”, divertiu-se.
No final de semana, a goleira sabe que não será fácil a vida da Metodista/São Bernardo. “Será um jogo difícil, sabemos que São José vai vir com tudo e, não é por que vencemos elas na fase de classificação que será fácil”, finalizou.
A Metodista/São Bernardo faz semifinal do Super Paulistão 2014 com o Instituto Buzzo Sport/São José no sábado, 18, às 14h30 no Ginásio do Camilópolis, em Santo André. Na sequencia, às 16h30 o AD Santo André encara o EC Pinheiros na outra semifinal.
Foto: Mônica Rodrigues/Metodista