Clássico Pinheiros x Metodista/São Bernardo/BESNI acontece amanhã
“Neste segundo semestre tivemos muitas saídas da equipe e a estamos reconstruindo com jogadores novos que buscam mostrar serviço. Vejo essa partida como uma boa chance de avaliá-los e toda a equipe, pois estamos de olho nas finais do Campeonato Paulista e da Liga Nacional”, conta o diretor do Pinheiros Marcelo Gouvêa.
Para a Metodista/São Bernardo/BESNI, vencer o rival é um grande passo para terminar o turno na primeira colocação, dando sequência à boa fase. A equipe conquistou recentemente os Jogos Abertos.
“Nossas expectativas são as melhores possíveis. Estamos vindo de um título e acho que acertamos a equipe nessa fase final da temporada. Temos a chance de terminar a primeira fase na liderança da competição e vamos atrás disso”, afirma Diogo Hubner, atleta da Metodista/São Bernardo/BESNI.
Em quadra amanhã estará muita rivalidade no maior clássico do esporte, mas também muito respeito entre as equipes e suas torcidas, como ambos os clubes destacam.
“A Metodista é uma grande equipe, bem estruturada e os jogadores se respeitam muito. Alguns são colegas da Seleção e se conhecem bem. Esta rivalidade fica apenas dentro de quadra e ainda ajuda e motiva as duas equipes a crescer” conta Marcelo. E Diogo segue a mesma linha. “Sem dúvida alguma, ela fica dentro de quadra. Todos se conhecem e se respeitam bastante, já se foi o tempo de briga no sentido real da palavra entre os times”.
Pinheiros e Metodista/São Bernardo/BESNI protagonizaram uma série de finais e partidas decisivas, sendo a últma a final da Liga Nacional 2012, vencida pelo Pinheiros. No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Baetão no dia 03 de agosto. A partida foi muito disputada, sem brigas, e terminou com vitória da Metodista por 30-28.
O ginásio Henrique Villaboim fica na Rua Hans Nobiling, s/nº, bairro Pinheiros.
Foto: Ricardo Bufolin