Metodista vence o Pinheiros e adia decisão
A equipe de São Bernardo do Campo ganhou de virada e segue em busca do título da categoria Júnior Masculina
Na segunda partida da série valendo o título do Paulistão 2008, categoria júnior masculina, disputada na noite de quarta-feira (10/12), no Ginásio do Pinheiros, a Metodista/São Bernardo/Besni venceu o E.C. Pinheiros de virada, pelo placar de 31 a 29 (parcial de 15 a 14 para o Pinheiros), provocando assim uma terceira partida, que será disputada na próxima segunda-feira (15/12), às 20:30 horas, também no Ginásio do Pinheiros.
No início da primeira etapa o Pinheiros pressionou bastante e chegou a abrir três gols de diferença. As boas defesas do goleiro Ferrugem, da Metodista, possibilitaram rápidos contra-golpes, que ajudaram a equipe igualar o marcador. A partir desse momento o confronto pegou fogo, com ambas as equipes jogando aberto e partindo para o ataque.
A etapa complementar não foi diferente, com a equipe visitante apresentando ligeira vantagem no sistema defensivo, mais uma vez favorecida pela performance de seu goleiro. Além disso São Bernardo era mais feliz nas finalizações, chegando a cinco gols de diferença. O Pinheiros reagiu, diminuiu a vantagem no finalzinho do confronto, mas não havia mais tempo para empatar.
Para o jogador do Pinheiros Palma, o excesso de confiança acabou atrapalhando o time. “Por termos ganhado o ano inteiro da Metodista, hoje entramos na quadra desconcentrados. Apresentamos muitos erros na defesa. Vamos tentar concertar e reverter essa situação no terceiro jogo” disse o jogador.
“As duas equipes cometeram bastantes erros. Felizmente nosso goleiro estava num dia inspirado e isso fez a diferença”, comentou o técnico de São Bernardo, SB. “São duas equipes muito parecidas e quem errar menos vai levar o título. Para o próximo jogo vamos entrar com uma defesa forte, transição rápida e uma boa dose de paciência”, concluiu o treinador.
Liga Masculina de Handebol
Neste sábado (13/12) em Londrina, Paraná, com transmissão ao vivo pela ESPN-Brasil, ocorre a grande decisão da Liga Nacional 2008, categoria principal masculina, entre as equipes Metodista/São Bernardo/Besni e Londrina.
Na primeira partida a equipe de São Bernardo do Campo venceu por um gol de diferença (25 a 24), mas mesmo assim o empate favorece Londrina por ter apresentado a melhor campanha na fase classificatória.