Clássico feminino termina empatado. Pinheiros é o líder do semestre.
O clássico da base feminina entre Corinthians e Mesc/Ábaco, realizado na tarde de ontem no Parque São Jorge, teve a predominância das meninas do ABC durante quase toda a partida.
A equipe de Jaqueline Silva esteve à frente no placar durante todo o premeiro tempo e grande parte do segundo, embora a diferença em momento algum tenha permitido uma tranqulidade ao Mesc/Ábaco. A três minutos do final o alvinegro conseguiu, pela primeira vez, empatar o jogo e, na sequência, teve um tiro de 7 metros a seu favor que poderia lhe dar a vitória, não fosse Bianca Duarte, goleira que havia substituido Isabella Assis que vinha tendo excelente atuação, defender o penal, impedindo, desta forma, a vitória do Timão. O resultado final, 19 a 19, mantém as duas equipes no G4, pelo menos até a rodada que fecha o semestre.
Caso vença a equipe de Itapevi no jogo a ser realizado em São Caetano do Sul na tarde de amanhã, o Eduardo Gomes alcança a equipe de São Bernardo e passa a dividir a quarta colocação. A maior ameaça à permanência do Mesc/Ábaco no G4, no entanto, é a equipe do Grêmio Recreativo Barueri, que viaja a São José dos Campos precisando da vitória para ultrapassar o clube do ABC ficando, de forma isolada, com a quarta colocação.
Enquanto estas equipes disputam acirradamente a chance de fechar o semestre entre as quatro que fariam o play off, o Pinheiros segue lider invicto e não vê, neste momento, sua posição ameaçada. Metodista/Besni e Corinthians vem a seguir, mas sem a mesma tranquilidade. Podem ser alcançadas já nesta sexta -feira por Barueri e, na volta do recesso, por Jundiaí que tem um jogo a menos e está a uma vitória daqueles que hoje integram o G4.
O Campeonato Paulista Cadete feminino tem doze equipes, nenhuma sem vitória e um equilibrio que valoriza cada um dos jogos.
Vale sua atenção e presença nos ginásios.
Hamilton Ramos