Imbatível, Pinheiros conquista título invicto do Paulistão 2009
O Esporte Clube Pinheiros conquistou o título do Campeonato Paulista de Handebol 2009, categoria principal masculina, ao vencer a Metodista/São Bernardo por 29 a 26 (parcial de 16 a 13), em partida realizada no início da noite de hoje (04/07), no Ginásio do Pinheiros, em São Paulo. O artilheiro da grande decisão foi Diógenes, da equipe campeã, que marcou sete gols.
Como o Pinheiros venceu o primeiro jogo da série por 26 a 25, na última 5ª feira (02/07), garantiu seu título antecipadamente.
A equipe pinheirense chegou ao final da competição com uma campanha impecável e 100% de aproveitamento. Foram 15 jogos e 15 vitórias.
Apesar do equilíbrio já esperado entre as duas equipes, os donos da casa foram superior a maior parte do tempo. Com uma defesa avançada e rápidos contra-ataques, o Pinheiros foi eficiente nas finalizações, principalmente pelo setor esquerdo, muito bem representado por Diógenes.
A Metodista buscou o resultado até o final do jogo. Se não fosse a ótima atuação do goleiro Maik, que defendeu uma bola cara a cara a menos de dois minutos do encerramento, a situação poderia se complicar para o Pinheiros.
“Aquela defesa matou a reação da equipe adversária, porque eles poderiam ter encostado no placar. O Marcão (o outro goleiro) entrou muito inspirado e pegou muitas bolas importantes. Eu entrei no final para coroar a vitória”, comemorou o goleiro Maik, do Pinheiros.
“Esse foi um título muito importante para o Pinheiros e o grupo está de parabéns. Eu cheguei do exterior a menos de dois meses e não tive muito tempo para me preparar, sendo assim essa vitória tem mais sabor ainda”, comentou o jogador Vanini, da equipe vencedora.
Confira a galeria de fotos da final