Clássico do ABC vai definir o Super Campeão Paulista Feminino de 2012
Por: Fernando Guifer
Para abrir os trabalhos, Metodista/São Bernardo e Rio Branco/Americana jogaram uma partida em que o time do ABC mostrou o motivo pelo qual conseguiu se classificar na primeira colocação da fase inicial. As comandadas de Eduardo Carlone fizeram 28 a 14, e foram as primeira a garantir vaga na finalíssima deste domingo.
– Procurei doar o meu melhor dentro de quadra para ajudar a equipe, mas nossa defesa é muito forte e me ajudou bastante. A equipe se postou muito bem dentro de quadra, na defesa, no ataque, e amanhã força total nessa final rumo ao sétimo título –
comentou a goleira da Metodista/São Bernardo, que levou pra casa o troféu ESPN de melhor do jogo.
Já pelo lado adversário, os lamentos ficaram pelo alto número de erros, que deu chance ao placar elástico na equipe do ABC.
– A defesa da Metodista dificultou muito o nosso ataque, então acabamos precipitando bolas, nós esperávamos fazer um jogo mais equilibrado. A gente sabe que teremos de usar todas as nossas forças para manter a colocação que trazemos de um dois anos pra cáatrás – disse Didi, técnico do Rio Branco/Americana.
CLIQUE AQUI E CONFIRA O VÍDEO COM AS ENTREVISTAS PÓS-JOGOS EXCLUSIVAS!!!
PELA OUTRA SEMIFINAL…
A D Santo André e G R Itapevi entraram em quadra já sabendo quem enfrentariam no caso de vitória nessa segunda semifinal. Itapevi buscando escrever um novo capítulo na própria história, e Santo André querendo abrilhantar a final com um clássico regional.
Ao contrário do primeiro jogo, em que a Metodista se mostrou muito superior ao Americana, fazendo uma boa vantagem de gols, Santo André e Itapevi travaram um confronto mais equilibrado, mais “lá e cá”, o que já era de se esperar, pois nos dois jogos entre as equipes na primera fase, o Itapevi levou a melhor, o que não aconteceu desta vez, na partida mais decisiva.
– O grande diferencial foi realmente a nossa defesa, estava todo mundo focado neste jogo, pois todo mundo sabia que era muito dificil, porque nós perdemos os dois jogos pra elas no Paulista. Então nós estavamos com aquilo engasgado, queríamos mostrar que nós treinamos pra isso – destacou Fernanda, fazendo referência à sua goleira, eleita a melhor do jogo ESPN.
Para o treinador Danilo Vaz, de Itapevi, a equipe teve suas falhas, mas também creditou o mau resultado à arbritragem que, segundo ele, não teve um padrão de critérios e prejudicou sua equipe.
– Erraram um pouco, principalmente no primeiro tempo, critérios diferentes de um lado e do outro. Agora a pouco acabou de dar um sete metros e dois minutos, e tiveram contatos muito maiores antes e ele não deu nada, e para nós acabou dando. Mas no geral foi um jogo bacana, Santo André é um time melhor sim, eles acabaram de trazer a Audi, uma menina da Europa muito forte, mas a ideia é dar continuidade no trabalho e tem o terceiro lugar ainda – lamentou o comandante, confiante para a disputa do bronze.
A decisão da Final Four será neste domingo com transmissão ao vivo da ESPN BRASIL, atenção nos jogos:
Disputa do 3º e 4º lugares
11H – Rio Branco/Americana x G R Itapevi
FINAL
13H – Metodista/São Bernardo x A D Santo André
Para as crianças presentes no local, a FPHand fará a distribuição de kits com chocolate e sucos, além do sorteio de diversos brindes, que já acontecerem durante o primeiro dia de competições.