Centro Olimpico campeão da Copa Revelação
No último domingo terminou a Copa Revelação de Handebol Cidade de São Paulo. O evento começou na quarta-feira, dia 13 de julho, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. A Copa contemplou a Categoria Cadete feminina e recebeu atletas de sete Estados do país. Além do Centro Olímpico, que representou São Paulo, estavam presentes as catarinenses do FMEL Itajaí e ADHJ/FME Jaraguá do Sul, Betim, de Minas Gerais, o Colégio Educacional Albert Einstein, do Rio de Janeiro, as paranaenses do Curitiba, o CNDL/Cefha, do Mato Grosso e Brasília, representando o Distrito Federal.
(Veja as imagens na galeria Eventos)
Os dois jogos finais, que determinaram os 2º, 3º e 4º lugares como também o campeão, caracterizaram-se pelo equilíbrio. A equipe de Brasília venceu o Betim e garantiu a 3ª colocação com o placar de 20 a 19. Já o Centro Olímpico sagrou-se campeão da Copa com vitória em 14 a 13 sobre a equipe ADHJ/FME Jaraguá do Sul. A melhor jogadora da competição foi Bruna Cabral dos Santos, do clube paulistano e o destaque ficou para a jogadora do Betim, Lívia Mesquita. Ana Carolina Mohr, além da medalha de prata conquistada junto de suas colegas catarinenses, foi a artilheira com 38 gols.
Além de mostrar ao público os novos talentos do handebol do Brasil, a Copa Revelação fez também uma homenagem a um dos grandes nomes da modalidade no país. Margareth Montão, a Meg, teve seu nome no troféu do torneio. A atleta se aposentou ano passado jogando pela ADC Metodista, de São Bernardo do Campo. “… ver meu nome ser lembrado como madrinha da Copa Revelação de Handebol é algo que me deixou muito lisonjeada. É sempre bom ver que o trabalho que fizemos é alvo de reconhecimento. Não é questão de orgulho, mas trata-se de um fato que aumenta minha responsabilidade junto à modalidade”, disse a atleta à organização do evento.
Veja a seleção da Copa Revelação de Handebol Cidade de São Paulo:
Goleira: Camila Queiroz – Centro Olímpico (SP)
Ponta esquerda: Carla Oliveira – CNDL/CEFHA (MT)
Armadora esquerda: Marina Leitão – Brasília (DF)
Armadora central: Ana Carolina Mohr – ADHJ/Jaraguá do Sul (SC)
Armadora direita: Ana Carolina Boulos – Curitiba (PR)
Pivô: Jéssica Matuchaki – ADHJ/Jaraguá do Sul (SC)
Ponta direita: Lívia Mesquita – Betim (MG)