Brasil atropela Argentina e fatura Pan de Handebol
Hoje uma das equipes mais fortes do mundo, a seleção brasileira feminina de handebol terminou de provar, neste sábado, que a fase de jogos equilibrados com a Argentina já acabou. Agora as antigas rivais são sacos de pancada. Na final do Campeonato Pan-Americano da modalidade, um atropelo das brasileiras, que venceram por 38 a 15 em Santo Domingo, na República Dominicana.
Com a vitória, o Brasil encerrou a competição de forma invicta, com seis vitórias. O jogo mais difícil foi diante das donas da casa, batidas por 37 a 22. Contra a Costa Rica, as brasileiras fizeram 59 gols e ficaram a um de uma média incrível de um gol por minuto.
“Essa foi a nossa melhor partida na competição. Foi um jogo de verdade. A equipe toda estava muito bem e não perdemos a concentração. Agora, é se preparar para o Campeonato Mundial”, comemorou o técnico Morten Soubak, dinamarquês que comanda o Brasil.
“Nós sabíamos que a chave do jogo seriam as boas defesas, para que conseguíssemos contra-atacar. Esse é um dos nossos pontos fortes e funcionou muito bem hoje. Fomos em busca de um placar com uma boa diferença de gols e conseguimos”, disse a goleira Babi.
O Brasil se classificou para disputar o Campeonato Mundial da Sérvia, que vai acontecer em dezembro. No último, em 2011, realizado em São Paulo, a seleção liderou seu grupo, mas caiu nas quartas de final e terminou no quinto lugar. Alexandra, melhor jogadora do mundo no ano passado repetiu o título no Pan.
Por: Estadão
Mundial feminino de handebol tem seleções definidas
Com o fim dos playoffs da Europa neste domingo, as últimas oito vagas foram preenchidas e estão definidos os 24 países que participarão do Campeonato Mundial de handebol feminino, que será realizado na Sérvia, em dezembro deste ano.
As últimas seleções a confirmarem presença na disputa foram Alemanha, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Polônia, República Tcheca e Romênia. A Seleção Brasileira garantiu participação na competição no sábado, após conquistar o título do Campeonato Pan-Americano.
Além do Brasil, Argentina, República Dominicana e Paraguai, semifinalistas do Pan, também conseguiram o direito de participar da competição na Sérvia. No torneio da última semana, o grupo brasileiro ficou com o título de forma invicta, vencendo a Argentina na final por 38 a 15.
No próximo sábado, será realizado o sorteio para definir a chave do Mundial. O formato da disputa consiste em quatro grupos com seis seleções cada. Os quatro melhores de cada grupo avançam às oitavas de final.
Confira os países participantes do Mundial:
Alemanha, Angola, Argélia, Argentina, Austrália, Brasil, China, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Hungria, Japão, Montenegro, Noruega, Paraguai, Polônia, República Democrática do Congo, República Dominicana, República Tcheca, Romênia, Sérvia e Tunísia.
Por: Terra