Carlito chega ao sétimo Final Four e ganha braçadeira de capitão na Metodista/São Bernardo/Besni
São Paulo (SP) – O sorriso constante no rosto é a marca registrada deste cubano que chega ao sétimo ano em um Final Four pela equipe da Metodista/São Bernardo/Besni. Carlito cravou sua história no time do ABC e, neste ano, com a equipe reformulada e com jovens talentos do handebol tem uma missão: ser o capitão da equipe e nortear esses garotos ao longo da temporada.
“Está sendo uma aprendizagem. Uma grande responsabilidade como capitão e outras funções que antigamente eu não fazia. É gratificante poder dar ânimo e força para esses jovens jogadores. Nos outros anos eu até era um incentivador da equipe, mas não era o meu papel principal dentro de quadra”.
Para ajudar os jovens jogadores, Carlito recorre à memória de como foi recebido em sua primeira equipe adulta e também coloca em prática com os garotos do ABC o que aprendeu com os jogadores mais experientes.
“Quando comecei no adulto eu era muito tímido, tinha qualidades, mas não fazia tudo o que podia dentro de quadra por respeitar os mais velhos. E eu digo isso para eles, quando você entra em quadra tem que mostrar o que sabe. Por isso tento ao máximo passar confiança à eles. Às vezes durante o jogo, eles fazem algo que não deu certo, eles já me olham e eu faço questão de dizer a eles que é para seguir em frente e que na próxima vai dar certo, os deixo calmos com essa situação”.
O atleta também exalta a oportunidade que esses meninos estão tendo este ano na Metodista. “Digo que eles estão tendo a oportunidade da vida deles, para fazerem o melhor”. Neste ano, o time do ABC não chega como um dos favoritos ao título e isto acaba sendo também algo ‘novo’ para Carlito.
“Também um desafio não chegar como favorito, mas digo à eles que eles têm uma oportunidade única para um bom desempenho e é nisso que acredito”, finalizou. A Metodista/São Bernardo/Besni faz a semifinal do Final Four no sábado, 27, às 14h30 contra o Esporte Clube Pinheiros. O Final Four acontece no Ginásio do EDA em São Caetano do Sul (Rua Tibagi, s/n – São Caetano do Sul). A outra semifinal será entre o TCC/Taubaté/Fecomerciários/Taubaté e Instituto Buzzo Sport/São José às 16h30 também do sábado. A grande final é no domingo, 28, às 16h30 no mesmo local.
RAIO X
Sou… Carlos Mirabal, o Carlitos
Tenho… 32 anos
Minha altura… 1.80m
Sou torcedor do… (basquete) Lakers e Miami Heat e no futebol gosto do Corinthians
O que é o Handebol pra mim? “Significa a maior parte da minha vida. Tudo o que eu tenho até agora. O esporte que eu amo”
Foto: Anderson Rodrigues