Bruna Dias: muita dedicação e força no time de Santos
Bruna Ribeiro Dias tem apenas 20 anos, mas já é uma jogadora de muita experiência do CEPE Santos. No time desde 2007, ela joga na armação, mas mais como central. “Jogar aqui está sendo uma das maiores experiências, representar um clube ou uma cidade não é uma tarefa fácil (risos), mas é gratificante”, disse Bruna. Uma das jogadoras mais importantes da equipe, Bruna nasceu em São Vicente e conheceu o handebol na escola mesmo, nas aulas de Educação Física que ela tanto gostava. Gostava tanto que agora está cursando o terceiro ano da faculdade de Ed. Física. “Eu tinha uns 13 anos quando comecei a praticar o handebol mesmo. Eu participei de um campeonato escolar, e foi aí que me chamaram para integrar a equipe de Santos”, contou a atleta. Foram os professores dela de educação física que a incentivaram a ir por essa caminho. “Eu praticava todos os esportes tinha facilidade para aprender qualquer coisa, mas hoje eu sigo só com o handebol”, completou.
Principais títulos: Campeão Jogos Regionais 2011 e bi campeã em 2012; 3º lugar nos Jogos Brasileiros Juvenil em 2011; 2º lugar no Campeonato Paulista Júnior em 2013
Jogo Rápido
1. Além dos professores, quem também te apoiou a seguir no caminho do esporte?
Minha família também sempre esteve ao meu lado, e sempre me apoio bastante, e por esse motivo permaneço ainda nesse caminho.
2. O que o handebol significa para você?
O handebol é uma descoberta do que eu realmente sou! Uma modalidade que me ensinou muito dentro e fora de quadra e que me proporcionou oportunidades que eu jamais imaginei que pudesse ter, como conhecer novas pessoas, lugares, começar faculdade… Coisas que certamente eu não conseguiria sem a ajuda do esporte.
3. Como você se sente em relação à sua carreira? Está realizada?
Completamente realizada não! Acho que a realização é contínua, porque a cada dia me surpreendo com o que venho aprendendo. Minhas conquistas neste esporte só me fizeram uma pessoa melhor, não tenho a intenção de ser a melhor, mas quero cada dia aprender mais e seguir em frente com o que eu amo fazer.
4. Qual o seu maior objetivo profissional? Fale um pouco sobre seus sonhos e ambições
Penso sim em ir para outros países. Sonho alto, representar meu país em olimpíadas ou mundiais. Se eu merecer, eu os terei, e o que vier para me acrescentar como pessoa e atleta ja é o bastante.
5. Como é a sua rotina de treino? O que você gosta de fazer nas horas livres?
Eu treino todos os dias da semana, e muito: aproximadamente de 1h30 a 2h00. Nas horas livres, procuro sempre ir a igreja, assistir filmes ou sair com os amigos.