Brasil vence o Paraguai na estréia do Pan-Americano Masculino
Equipe Fechou o confronto com placar de 39 a 11 sobre os adversários
O Brasil passeou na quadra diante do Paraguai em sua primeira partida no Campeonato Pan-Americano de Handebol Masculino. O confronto disputado nesta terça-feira (19), no ginásio Almirante Brown, em Buenos Aires, terminou 39 a 11 (23 a 4 no primeiro tempo). Hoje, a equipe faz a segunda partida do dia, às 17h, contra o México, válida pela chave A.
O grupo convocado pelo técnico Jordi Ribera demonstrou entrosamento em quadra. Além disso, não encontrou muita resistência por parte dos paraguaios. A Seleção Nacional ficou todo o tempo à frente do placar, chegando a marcar 15 a 1 na metade do primeiro tempo e conquistou até mesmo a torcida de argentinos que estavam no ginásio. Na segunda etapa, já com uma vantagem bastante consistente, o time pôde jogar mais tranquilo. Foi a oportunidade ideal par o treinador utilizar todos os jogadores e observar detalhes que serão importantes ao longo da competição.
Segundo o técnico, este foi um bom teste para a equipe na estréia. “O primeiro jogo é importante para entrar no ritmo. Sempre é bom que seja fácil. Eles tiveram muito empenho. Às vezes é difícil jogar assim com um placar tão aberto. Nos primeiros 30 minutos estiveram bem e nos outros 30 houveram detalhes bons e maus. Mas, acho que foi uma boa prova”, destacou. Jordi sabe que o grupo tem que estar preparado para desafios mais difíceis. “Temos que pensar que a cada dia agora, teremos um jogo de nível mais alto. Eu acho que para amanhã já será um confronto mais difícil”, resumiu o treinador.
O ponta Gil Vicente comentou sobre a meta da equipe que é evoluir sempre a cada partida. “O Paraguai não ofereceu muita resistência, mas foi um bom jogo. Conseguimos imprimir contra-ataques velozes. Em nenhum momento deixamos relaxar. Havíamos conversado com o Jordi sobre manter o ritmo alto para que possamos evoluir sempre jogo a jogo, independente de quem seja o adversário.”
O Brasil integra o grupo B do Pan, ao lado de Paraguai, México e Uruguai. No grupo A estão Argentina, Estados Unidos, Groenlândia, Chile e Venezuela.
Pelo grupo A, na segunda-feira, a Argentina goleou os Estados Unidos, por 33 a 13. Já Chile e Groenlândia fizeram um duelo bastante equilibrado que terminou melhor para o sul-americanos que fecharam o placar em 31 a 28.
Gols:
Brasil: Gil (10), Vinícius (5), Wesley (4), Raul (3), Lucas (3), Emerson (3), Zeba (2), Matheus (2), Diogo (2), Thiagus (2), Teixeira (1), Thiago (1), Borges (1).
Paraguai: Mendoza (2), Toledo (2), Ayala (2), López (1), José Mendoza (1), González (1), Miranda (1) e Britez (1).
Fonte: http://www.brasilhandebol.com.br