Brasil faz história e conquista título Mundial inédito
FOTO: Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Eram 20 mil vozes contra. 20 mil sérvios torcendo para a selação local e nada disso abateu a nossa seleção feminina de handebol que, com muita garra e raça bateu as donas da casa por 22 a 20, conquistando pela primeira vez na história da nossa modalidade um título para o Brasil.
A campanha brasileira no Mundial foi impecável. O time verde-amarelo conquistou a medalha de ouro de forma invicta: venceu Argélia, China, Sérvia, Japão, Dinamarca (duas vezes na fase de classificação e na semifinal), Holanda e Sérvia novamente na final.
Um dos destaques brasileiros foi a paulista Fabiana Diniz, a Dara. A capitã do time brasileiro é natural de Guaratinguetá (SP) e acredita em um novo momento do handebol em nosso país.
“Esse título para nós é o início de uma geração de conquistas do Brasil e do Mundo. Conseguimos crescer dentro da comeptição e mostrar em quadra o que é vestir essa camisa do Brasil. Sabíamos que tinha muita gente acreditando em nós. Não duvidamos nunca, mas sempre tivemos o pé no chão, mostrando dentro de quadra”.
As guerreiras brasileiras chegam nesta terça (24) ao Brasil. O voo das campeãs mundiais chega às 07h45 no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Toda a delegação irá desembarcar na cidade paulista. O voo vem de Roma (ITA).