Brasil erra muito, leva virada e está fora das Olimpíadas
Por: Rennan Bontempo –
A seleção feminina de handebol, que vinha encantando a todos e fazendo grande campanha nas Olimpíadas de Londres, acabou derrotada na manhã de hoje, pelo placar de 21 x 19, pela campeão mundial e olímpica, Noruega, e está fora das Olimpíadas de Londres.
Depois de terminar a primeira fase em primeiro lugar no grupo A, as meninas do Brasil vieram empolgadas para a partida de hoje e a começaram muito bem. À frente no marcador, nossa seleção atacava muito pela direita, com a ponta Alexandra, que foi a artilheira da primeira etapa com 4 gols.
O melhor momento do Brasil na partida foi quando, aos 19 minutos do primeiro tempo, a goleira Chana defendeu um tiro de 7 metros e logo em seguida abrimos 5 gols de vantagem: 11 a 6.
Aos 27, o Brasil ficou com uma jogadora a menos, mas conseguiu se segurar e fechar a etapa inicial em 13 x 9, afinal as norueguesas erravam muito no ataque.
A segunda etapa também começou muito boa para o Brasil, que logo no primeiro minuto marcou, no tiro de 7 metros, com a Alexandra e, logo em seguida com Mayara: 15 x 9.
Tupo parecia encaminhado e a seleção estava com um pé nas semi-finais.
Aos 5, Mayara foi excluída e este foi o minuto chave da partida. Sem ainda ter marcado nenhum gol no segundo tempo, a Noruega mostrou o porque é a atual campeã olímpica e mundial. Em uma reação impressionante, elas chegaram a diminuir a vantagem brasileira, que era de 6 gols, para apenas 2: 15 x 13. Foram 3 gols em menos de 2 minutos.
À partir daí, as norueguesas tomaram conta da partida e o Brasil sofreu um apagão. Errando muito no ataque, as meninas do Brasil forneciam o contra ataque às adversárias, que exploravam as chances com perfeição.
Aos 18 minutos, o Brasil ainda vencia, por 18 x 17, e a Moruega perdeu dois tiros de 7 metros seguidos, voltando a nos dar esperanças. Mas não adiantou, aos 21 minutos, a Noruega passou à frente no marcador, de onde não saíram mais.
Com a vitória, a seleção da Noruega avança às semi-finais e aguarda o confronto entre Coreia do Sul e Rússia ara conhecer seu adversário.