Brasil é ouro no Pan 2007
Seleção feminina conquista o lugar mais alto do podium com um verdadeiro passeio em cima das cubanas
A seleção brasileira de handebol categoria feminina garantiu o ouro dos Jogos Desportivos Pan-americanos, ao derrotar Cuba na final por 30 a 17 (15 a 08 no primeiro tempo), conquistando assim o tricampeonato da competição de maneira invicta. Foram cinco vitórias em cinco partidas disputadas, um índice de 100% de aproveitamento. O confronto foi disputado hoje (21/07), as 10:30 horas, no Anexo 3 do Complexo Esportivo Rio Centro.
No início da primeira etapa as cubanas deram um susto quando abriram 4 x 1 no placar. Mas com muita tranqüilidade as meninas do Brasil foram pra cima e logo reverteram a vantagem do placar ao seu favor, vantagem essa que prevaleceu até o final do confronto. Com uma defesa agressiva e rápidos contra-ataques, a equipe adversária não resistiu e sucumbiu diante da forte marcação brasileira.
Na etapa complementar o cenário não foi diferente, com o Brasil pressionando o tempo todo. Um dos destaques do Brasil foi a goleira Chana, que levantou a torcida com defesas espetaculares.
Com mais essa conquista, a terceira do Brasil em Jogos Pan-americanos (Winnipeg/1999 – Santo Domingo/2003), o Brasil confirmou o favoritismo e sua hegemonia no handebol das Américas.
Durante a premiação as meninas fizeram a festa e levaram a torcida a loucura, quando deram a volta olímpica exibindo as medalhas e a bandeira nacional.
Neste domingo (22/07), as 10:30 horas, no mesmo local, é a vez da seleção masculina brigar pelo ouro do Pan-americano, com a arqui-rival Argentina, que desbancou Cuba na semifinal.
É bom lembrar que no último Pan, em Santo Domingo, na República Dominicana, em 2003, a seleção brasileira conquistou o ouro em uma outra final diante dos argentinos.