Atletas de Piracicaba são convocados para a Seleção Brasileira Júnior
Os dois atletas da Associação Desportiva de Handebol Masculino 15 de Piracicaba participam da fase de treinamento para o Pan-Americano da categoria
A Associação Desportiva de Handebol Masculino 15 de Piracicaba comemora a convocação de dois de seus atletas para a fase de treinamento da Seleção Brasileira Júnior, que acontece no período de 03 a 14 de março, no Sesi de Blumenau (SC).
A lista com os convocados foi anunciada na última sexta-feira, dia 1º de março pelo técnico da Seleção Brasileira Adulta, o espanhol Jordi Ribera, que comandará os treinamentos. Os convocados da equipe piracicabana são os atletas Pedro Henrique Hermones Silva (goleiro) e Milton César Vieira da Silva (armador direito).
A expectativa da comissão técnica da equipe de Piracicaba é que os atletas tenham um bom desempenho durante a fase preparatória e possam ficar entre os 16 atletas que participarão do Campeonato Pan-Americano Masculino Júnior, marcado para o período de 18 a 24 de março, na cidade de Mar del Plata, na Argentina.
O Campeonato Pan-Americano irá classificar três equipes para a disputa do Campeonato Mundial da categoria que será realizado no mês de julho, na Bósnia.
Para o técnico José Batista, a convocação dos atletas consolida o trabalho desenvolvido em prol do handebol masculino no município de Piracicaba. – É o reconhecimento pela qualidade de nosso elenco e certamente ajudará na divulgação de nossa cidade.
O armador direito Milton César Vieira da Silva disse que uma grata surpresa receber a notícia da convocação, o que significa que anos de treinamento e dedicação foram reconhecidos. – Tudo isso é fruto de muito trabalho.
O goleiro Pedro Henrique Hermones Silva conta que a convocação veio depois que o técnico da Seleção Brasileira, Jordi Ribera pode observá-los durante atividades práticas ministradas pelo próprio Jordi durante um curso realizado no mês de dezembro, na cidade de Jundiaí. – É a realização de um sonho e uma grande experiência para a carreira. O plano é permanecer entre os 16 convocados e representar o Brasil no Pan-Americano – enfatiza Pedro.
Colaborou: Edilson Rodrigues de Morais