Atleta da seleção se emociona ao falar da torcida do Brasil
No dia que antecede a partida válida pelas quartas de final da Olimpíada, diante da Noruega, a Seleção Brasileira de handebol fez um trabalho árduo em Crystal Palace. Em treino aberto à imprensa, as jogadoras se mostraram contentes por terminar a primeira fase na ponta do grupo e garantiram que sabem da satisfação dos torcedores do Brasil. O contato com a torcida é feito diariamente pelas redes sociais. “Esse calor, essa energia, só o brasileiro tem. Fico até arrepiada de falar! A nossa torcida, sem dúvida, é a melhor do mundo”, disse a armadora Deonise, com lágrimas nos olhos.
As comandadas do técnico Morten Soubak têm pela frente as atuais campeãs mundiais. Mas isso não assusta o treinador. “Nós sabemos o que fazer para vencer. Estamos no caminho certo”, garantiu. A Noruega foi derrotada pela Espanha por 25 a 20, diferença que deixou o time brasileiro bastante espantado. Sobre um possível corpo mole das próximas rivais, justamente para encarar o time do Brasil na próxima fase, Deonise foi enfática: “se elas fizeram isso, o problema é delas. Esse vai ser o jogo da nossa vida!” A central Mayara apoiou e disse a equipe está focada e vai em busca do sonho, que é a medalha olímpica.
O Brasil, porém, não se viu livre de acusações parecidas. Na última partida da primeira fase, venceu a Angola por três gols de diferença. Questionado se a vitória não poderia ter vindo com mais folga, o técnico disparou que não tem adversário “tranquilo”, assim como não tem time “bobo” nos Jogos Olímpicos. E defendeu a força da equipe africana: “a Angola não levou nabo de ninguém”.
As quartas de final do handebol feminino acontecem nesta terça-feira, dia 7.
FONTE: http://www.terra.com.br