Assistente de Morten Soubak, Alex exalta momento histórico do Brasil
Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Um dos principais responsáveis pela seleção brasileira neste momento histórico é Alex Aprile, assistente técnico de Morten Soubak no time nacional e também assistente técnico da equipe adulta masculina do EC Pinheiros.
Antes da grande final conversamos com ele diretamente da Sérvia e ele já deixava claro o quanto o time brasileiro queria “mais” do Mundial, que o objetivo era chegar ontem diante do time local e sair de lá com o ouro.
“Estamos muito focados na competição. Claro que todos estão bem felizes com tudo, mas todos querem mais”, disse ele a com exclusividade ao site da FPHAND antes das finais.
Para Alex, o Brasil já faz parte do cenário mundial. “Não é de hoje que o Brasil está no cenário internacional. Ao longo dos últimos anos temos tido confrontos equilibrados contra equipes consideradas melhores do mundo”, acrescentou.
Sobre a repercussão do feito brasileiro, Alex já pedia que esse momento não ficasse apenas na comemoração. “Aqui temos uma noção da repercussão no Brasil, porém ela deve ser bem maior. Gostaria muito que não ficássemos apenas na euforia, comemoração, admiração das atletas que hoje estão nesse grupo. Que isso fortaleça nossa modalidade como um todo”, avisou.
Para o assistente técnico, hoje campeão do mundo, o momento histórico é para ser também transformado em trabalho duro em solo brasileiro. “Na melhoria do trabalho nas categoria de base, mais incentivo para formaão de equipes onde os atletas possam seguir carreira no esporte. Se ficarmos focados apenas no resultado do Campeonato Mundial de 2013 de nada servirá o que estas meninas estão se esforçando e se dedicando. Que tenhamos mais gerações vencedoras, batalhadoras no masculino e feminino, mas para que isso aconteça todos nós, que trabalhamos e vivemos o handebol diariamente e não apenas em época de Campeonato Mundial”, finalizou.
*Em breve, aqui no site da FPHAND matéria atualizada com nosso personagem