A.B. “A Hebraica” vence, se garante no Final Four e elimina o São Caetano. Taubaté se recupera.
Por: Rennan Bontempo –
Na noite de hoje, conhecemos a quarta equipe classificada para o Final Four do Super Paulistão. Após vencer o São Caetano/SERC/Sta Maria, pelo placar de 32 a 27, a A.B. “A Hebraica” conquistou sua passagem para a próxima fase do torneio, eliminando assim, o próprio São Caetano, última equipe que brigava pela vaga que estava aberta até então.
Isso porque mesmo se perder os próximos dois jogos que lhe restam, a equipe do técnico Álvaro Herdeiro chegará aos 22 pontos, sendo este o mesmo número que a equipe do ABC poderá chegar e, nos critérios de desempate, a Hebraica leva a melhor.
A Hebraica se juntou então à Metodista/SBC, ao E.C. Pinheiros e ao TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté, que também venceu na noite de hoje e se aproximou da Metodista e do Pinheiros. No jogo realizado no colégio Marista, em Ribeirão Preto, a equipe local se despediu da competição com mais uma derrota: 39 a 22 para o Taubaté. A equipe de Ribeirão terminou o torneio sem nenhuma vitória e na última colocação, com apenas 13 pontos ganhos.
O Pinheiros é o líder provisório da competição, com 29 pontos, dois a mais que a Metodista e três a mais que o Taubaté. Porém, a equipe do treinador Sérgio Hortelan tem apenas mais uma partida para disputar, enquanto que a Metodista ainda jogará três vezes. O Taubaté ainda tem dois jogos para serem disputados nesta primeira fase.
Curiosamente, a equipe do ABC anda enfrentará estes dois rivais diretos na briga pela liderança.