A.B. A “Hebraica” vence a primeira e deixa a lanterna
A.B. A “Hebraica” vence a primeira e deixa a lanterna
Metodista/SBC/Besni e A.H.B. São Carlos também venceram na rodada
Por: Rennan Bontempo
Em jogo realizado na tarde deste sábado, 21, a A.B. “A Hebraica” conseguiu sua primeira vitória no Super Paulistão, chegou a 5 pontos e deixou a lanterna da competição. A equipe da Capital enfrentou o São Caetano/SERC/Sta Maria, no Poli Marlene José Bento e venceu por 31 x 20, com parcial de 17 x 06 a seu favor.
Enquanto UNITAU/UNIMED/Taubaté, A.H.B. São Carlos e São Caetano/SERC/Sta Maria já jogaram 5 vezes e E.C. Pinheiros, Metodista/SBC/Besni e S.M.E. Ribeirão Preto/Mauá disputaram 4 partidas cada, a equipe da Capital jogou apenas 3 vezes e, com isso, pode subir bem na tabela caso vença seus próximos compromissos. Já o São Caetano, somou mais um ponto e caiu da quarta para a quinta posição.
No Baetão, quem entrou em quadra foi a Metodista, que segue com 100% de aproveitamento, pois venceu o confronto contra o líder UNITAU/UNIMED/Taubaté por 24 x 19. O melhor jogador da partida e ganhador do troféu “Melhor do Jogo ESPN” foi Leonardo Vial, da equipe da casa. Agora, a equipe do ABC soma 12 pontos, mesmo número de pontos do E.C. Pinheiros, para quem perde no saldo de gols: 76 a 69. UNITAU/UNIMED/Taubaté somou um ponto, mesmo com a derrota, e agora lidera o Super Paulistão 2012, com 13 pontos, porém com um jogo a mais que Metodista e Pinheiros.
Para fechar o dia, no Milton Olaio Filho, a A.H.B. São Carlos bateu a S.M.E. Ribeirão Preto/Mauá por 31 x 24. Vinicius Leves, do São Carlos levou o troféu “Melhor do Jogo ESPN”, enquanto Henrique Rodrigues de Ribeirão preto foi o artilheiro da partida, com 8 gols. Com o triunfo, São Carlos chegou a 7 pontos e agora integra o grupo de classificados para o Final Four, enquanto o rival, o único que ainda não venceu no Super Paulistão 2012, amarga a última posição.