Tribunal de Justiça Desportiva toma posse
Na foto: Lívio Unesco, Marcos Untura Neto, Sonia Maria Torres, Eduardo Macedo e Rodrigo Grazioli Silveira
Na noite de ontem, tomaram posse os membros do Tribunal da Justiça Desportiva do Handebol do Estado de São Paulo na Federação Paulista de Handebol. A cerimônia foi realizada pelo presidente da FPHb, Eduardo Henrique de Macedo.
O Tribunal julgará casos de indisciplina e recursos de atos faltosos durante partidas realizadas pela Federação. Cabe também ao Tribunal encaminhar o processo de algumas mudanças no atual estatuto da FPHb, como a limitação em reeleições e atribuição de voto qualitativo. A mudança estatutária é uma das metas da gestão Novo Rumo.
Estiveram presentes os advogados que fazem parte da Comissão de Direito Desportivo. Os indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil foram a Dr. Sônia Maria Torres e Dr. Rodrigo Rodrigues Grazioli da Siveira; já os indicados pelo Sindicato dos Atletas Profissionais foram o Dr. Marcos Untura Neto e o Dr. Lívio Enescu. Para a próxima reunião do Tribunal, os membros farão a escolha do presidente e definirão a Comissão Disciplinar.
“O handebol precisa moralizar a questão disciplinar e, para isso, pretendemos criar uma filosofia de moralização, respeito às regras e a própria modalidade”, ressaltou Eduardo Macedo indicando a importância que o Tribunal de Justiça Desportiva tem para o esporte e sua prática saudável.