Taubaté vence clássico contra o Pinheiros no Adulto Masculino
Taubaté e Pinheiros fizeram, neste sábado, o maior clássico da atualidade do handebol brasileiro. Atuando como visitantes na capital paulista, a equipe taubateana conseguiu vencer por uma larga margem, 30 a 23, impondo a primeira derrota ao rival direto na briga pelo título do Super Paulistão 2019.
Depois de um primeiro tempo de estudo entre as equipes e fortes atuações defensivas, o Taubaté foi para o vestiário com uma vantagem de apenas dois gols, 12 a 10 – uma diferença que, tendo em vista as emocionantes partidas entre as equipes na história recente, não significava muita coisa.
Mas foi na segunda etapa que a equipe do interior conseguiu, aos poucos, se sobressair contra os rivais da capital.
Apoiados em uma grande atuação do armador Denys Barros, solidificaram a liderança com uma vitória mais elástica no período, 17 a 13.
O duelo teve boa participação de praticamente todos os jogadores dos dois times que somam convocações recentes à seleção: pelo Pinheiros, os pontas Arthur Peão e Rudolph Hackbarth somaram sete gols. O central Diogo Hubner anotou mais dois. Pelo Taubaté, destaque para a atuação decisiva do pivô Vinícius Teixeira, com quatro tentos, e do ponta André Soares, o Alemão, também com quatro gols.
As equipes só voltam às quadras na virada do mês. Em 31 de maio, o Pinheiros recebe o São Caetano; um dia depois, o Taubaté recebe o Guarulhos, única outra equipe com 100% de aproveitamento do campeonato até agora – ou seja, briga direta pela liderança.
Acompanhe a tabela completa de jogos no Match Center.
Crédito imagem: Olímpiada todo dia