Taubaté recebe Pan Americano e sonha com bicampeonato
Pela segunda vez consecutiva, a cidade de Taubaté será palco do Pan-Americano de Clubes de Handebol. A competição acontecerá do dia 28 de maio a 1º de junho, no ginásio do CEMTE. Este ano, mais quatro times, além do TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté, estarão na disputa pelo troféu: o Esporte Clube Pinheiros, o Villa Ballester e o Colégio Ward, da Argentina, e o Luterano de Valparaíso, do Chile. A princípio, seriam seis times, mas o Universidad Americana, do Paraguai, comunicou que não poderia participar do campeonato.
Além de anfitriões, o time de Taubaté também é o atual campeão da competição, e este ano, sonha em repetir a dose da vitória e conquistar o bicampeonato. A equipe ainda conta com a vantagem de estar jogando em casa. Segundo o técnico Marcus Tatá, o apoio da torcida é muito importante e um ponto positivo nos jogos.
O time de Taubaté está com uma equipe forte e bem entrosada. Jogadores importantes como Diogo Hubner, Japa e o goleiro Maik Santos serão peças fundamentais na conquista pelo pódio. “Sabemos que teremos um campeonato muito equilibrado novamente. Em qualquer competição que entramos, é para brigar pelo título. Este ano, a forma de disputa será por pontos corridos, isso significa que precisamos ser constantes em todos os jogos para chegar ao título”, complementou o comandante do time.
Segundo o goleiro Maik, o nível técnico dos participantes é alto. “Aqui no Brasil temos o Pinheiros, que vem jogando muito bem no Super Paulistão. Tivemos muita dificuldade para encaixar o nosso jogo contra eles e, acredito que vão chegar muito forte também para o Pan. O Villa Ballester, da Argentina, é uma equipe muito competitiva também. No ano passado conseguimos ganhar o jogo contra eles somente no final e acredito que esse ano eles virão ainda mais fortes para a competição”, contou o goleiro.
Maik é um dos jogadores mais experientes do time, e acredita que o grupo chegará com força total para o campeonato. “Estamos em uma expectativa muito grande para essa competição, pois é um campeonato que classifica para o Mundial de Clubes e isso é um estímulo e motivação para jogar contra grandes times europeus”, completou.
o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté estreia no primeiro dia de campeonato, também contra o Villa Ballester, às 20h.